TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Por:   •  12/11/2022  •  Resenha  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 3

Você foi selecionado (a) para ser gerente de projetos de uma startup com foco em treinamentos online. A empresa que te contratou não possui experiência no ramo da educação e agora está em suas mãos o desenvolvimento do projeto. Antes de mais nada, é fundamental que você realize um texto para a empresa explicando alguns pontos essenciais quando falamos de Gerenciamento de projetos.

A nossa atividade será desenvolvida segundo as normas do PMI (Project Management Institut), logo serão necessários você explicar a relevância dos documentos abaixo de acordo as normas do PMI. Assim, inicie suas pesquisas no material e na internet. Não esqueça que o trabalho é autoral!

• Termo de Abertura de Projetos – Qual a necessidade e finalidade?

• Plano de Gerenciamento de Projetos - Qual a necessidade, finalidade e o que pode não faltar.

• Estrutura Analítica do Projeto – EAP- Qual a estrutura definida e como estão relacionadas as responsabilidades?

• Levantamento das necessidades dos recursos humanos – Como realizar?

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Metodologia é definida como um sistema de práticas, técnicas, procedimentos e regras utilizados pela equipe do projeto e que governam o processo de desenvolvimento do projeto (PMI, 2012). Projeto é definido como o emprego de esforços e recursos temporários para criar um produto ou serviço (PMI, 2012). Gerir projetos de desenvolvimento de pessoas e treinamento, significa lidar com a complexidade inerente ao contexto no qual as organizações de desenvolvimento estão inseridas.

Termo de Abertura de Projetos: Neste documento permitirá formalmente o projeto e possibilita que o gerente de projeto use os recursos corporativos para atividades do projeto. Neste documento, um gerente de projeto deve ser nomeado antes do início do planejamento e, de preferência, durante a elaboração do termo. O gestor deve aprovar o termo de abertura do projeto. O termo de abertura do projeto deve incluir informações resumidas, mas com o nível de detalhamento necessário para aceitação ou reprovação do projeto.

Plano de Gerenciamento de Projetos: Documento que formalizará todos os planos de execução, controle e encerramento do projeto. Por meio dele podemos conhecer o objetivo do projeto, o custo e tempo estimados, os recursos que serão envolvidos para realizar o projeto etc.

Estrutura Analítica do Projeto (EAP): Uma ferramenta que vem para organizar as atividades e apresentá-las da melhor forma para execução. A natureza gráfica da estrutura da EAP, auxilia os gerentes de projeto a planejar com base no quadro geral, garantindo melhores decisões.

Levantamento das necessidades dos recursos humanos: É uma demanda natural na gestão de empresas e uma ferramenta importante no Plano de Gerenciamento de Projetos. Neste processo, os gestores identificam quais setores e funcionários precisam de treinamento em busca de melhorar seu desempenho profissional.

Hoje há uma necessidade de inovar cada vez mais devido à competitividade do mercado, os colaboradores tendem a ser mais criativos e proativos, pois o desempenho é que garante o espaço dentro da organização, que por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com