TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Sistemas Gerenciamento

Exames: Evolução Sistemas Gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE-UNIPLAC

DISCIPLINA DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAL

PROFESSORA: JULIANA PICCOLI BRANCO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

MODULO 2

ALUNO (A):

DATA: 25.setembro.2009

TURMA: ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬4ª fase Administração - noturno

1. A evolução da informática numa organização praticamente segue a mesma evolução desde os anos 90. Descrevas os possíveis estágios que isto ocorre.

Acredito que o estágio onde há maior visualização da evolução é no chão de fábrica onde máquinas estão tomando conta das operações e elevando a produção juntamente com a qualidade aplicada ao produto.

2. Talvez um dos maiores obstáculos ao alinhamento entre as partes – negócios e tecnologia – venha de um fato que antecede esta discussão, que e definir qual será a postura com relação à inovação tecnológica como um todo e, por conseguinte, com relação à Tecnologia de Informação. Quais são as possíveis posturas que a empresa pode adotar em relação a isso?

Justamente por ser tachada muitas vezes como obstáculo, entendo que uma das posturas que a empresas poderá assumir é o estudo do que é necessário, como será aplicado tudo alinhado ao custo/benefício, pois a tecnologia mesmo com a globalização ainda é uma ferramenta cara.

3. Em uma abordagem macro, é possível identificar quatro diferentes papéis desempenhados pela Tecnologia da Informação ou Sistema de Informações na organização.

a) apoio administrativo

b) suporte ao negócio

c) estruturação do negócio

d) fusão ao negócio

4. Tecnologia da Informação é:

a) São apenas os computadores.

b) São apenas os programas de computadores.

c) Hardware, software, rede e metodologias aplicadas à informação.

d) Equipamentos de comunicação.

Alternativa C.

5. O nível de uso das tecnologias e conseqüentemente das TIC (tecnologia da informação e comunicação) se dá em quatro níveis. Mas especificamente na região da Serra Catarinense predominantemente as empresas se encontram ou adotam qual nível de uso das TIC. Justifique sua resposta.

A meu ver o meio mais utilizado é a estruturação do negócio, pois alimentação do sistema com informações do dia-a-dia faz girar a organização que por conseqüência terá suas atividades ali registradas podendo ser rastreadas em caso de auditorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com