TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Desenvolvimento de Sistema

Por:   •  17/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

TAREFA 01        5

TAREFA 02        7

TAREFA 03        9

TAREFA 04        11

TAREFA 05        11

CONSIDERAÇÕES        13

REFERÊNCIAS        14

INTRODUÇÃO

Neste presente instrumento de trabalho iremos pautar e conceituar aspectos importantes no que diz respeito ao desenvolvimento web, onde iremos pautar diversos tópicos importantes que podem ajudar num desenvolvimento web, de uma aplicação por exemplo de uma pagina inicial de um site sendo desenvolvida em HTML e CSS contudo fazem parte diversos fatores em questão tendo como base também a parte do banco de dados onde serão armazenadas todas as informações dos clientes. E por fim vale resguardar toda a informação através de uma aplicação.

TAREFA 01

A UML (Linguagem de Modelagem Unificada) é uma linguagem-padrão para a elaboração da estrutura de projetos de software. Ela pode ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos que façam uso de sistemas complexos de software. A UML possui diagramas estruturais e comportamentais.

A UML (UnifiedModelingLanguage) foi desenvolvida por GradyBooch, James Rumbaugh e Ivar Jacobson. Cada um deles possuía sua própria sistemática de criar modelos e a UML é a junção dos pontos fortes dessas três abordagens, adicionando novos conceitos e visões de linguagem.

Antes da elaboração da UnifiedModelingLanguage, existiam diversos padrões para se criar modelos de software, o que dificultava a elaboração de software por equipes que utilizassem padrões diferentes.

Esta linguagem é uma maneira de padronizar a modelagem orientada a objetos de forma que qualquer sistema possa ser modelado da maneira apropriada, simples de ser atualizado e compreendido. UML é uma linguagem muito expressiva, abrangendo todas as visões necessárias ao desenvolvimento e implantação de sistemas de software em geral. UML é uma linguagem padrão para a elaboração da arquitetura de projetos de software.

 Ela pode ser empregada para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de software. Ela aborda o caráter estático e dinâmico do sistema a ser analisado.

Além disso, UML leva em consideração, já no período de modelagem, todas as futuras características do sistema. Tais características estão relacionadas a trocas de mensagens entre as diversas partes do sistema, o padrão arquitetural adotado e os padrões de projeto utilizados no mesmo.

A linguagem UML é usada no desenvolvimento dos mais diversos sistemas, variando desde sistemas de pequeno porte, tais como um sistema de comércio eletrônico para uma livraria, a sistemas de grande porte, como um sistema de transações bancárias.

 Ela pode abranger várias características de um sistema em um de seus diagramas, sendo aplicada nas diferentes atividades do desenvolvimento de software, desde a especificação de requisitos até a implementação e os testes.

Diagramas comportamentais são aqueles onde existe alguma alteração de comportamento das classes. Os principais diagramas comportamentais da UML são: Diagrama de Caso de Uso, Diagrama de Sequência e Diagrama de Atividade. Este artigo tem o objetivo de descrever as principais características destes diagramas.

A UML permite que os desenvolvedores visualizem os produtos de seus trabalhos em diagramas padronizados propiciando uma notação gráfica facilmente entendível com a uma explicação significativa

Diagrama de estado esse diagrama demonstra os diferentes estados de um objeto durante seu ciclo, e os eventos (estímulos) que fazem com que o objeto altere seu estado.

O diagrama de estado é aconselhável para sistemas mais complexos, deve ser desenvolvido para objetos que possuam seus estados definidos e onde o comportamento desse objeto possa mudar a partir de um outro estado. Os diagramas de estado começam com um estado inicial e podem ter várias saídas ou fins.

[pic 9]

Fonte: Autor

Os diagramas de estrutura são utilizados para fazer a modelagem de colaborações. Uma colaboração descreve uma visão de um conjunto de instâncias que cooperam entre si para executar uma tarefa específica. Da mesma forma, apresenta as ligações entre as instâncias e os papéis que as mesmas representam para a respectiva tarefa.

Por fim, são os diagramas estruturais que definem a estrutura do sistema tanto na parte de software, quanto de hardware. Da mesma forma, nem todos os diagramas estruturais se fazem necessários para a documentação de um sistema, onde a seleção correta dos diagramas, bem como a combinação destes se torna um detalhe importante para uma modelagem eficiente.

[pic 10]

Fonte: Autor

TAREFA 02

HTML é uma das linguagens de programação mais fundamentais da internet. Com ela, é possível trabalhar na estruturação de montagem de páginas virtuais. O manuseio dos códigos permite que, após estruturada, você consiga visualizar o resultado em seu navegador. O HTML permite a organização e estruturação de elementos como textos, vídeos, imagens e, até mesmo, som

para desenvolver códigos HTML para sites, você pode utilizar simples editores de texto, como o bloco de notas do Windows, por exemplo. Caso tenha interesse, existem muitos bons editores de código disponíveis para utilização, como o Atom, Sublime Text, entre outros.

Adicionar código HTML tendo uma estruturação dos códigos HTML, você pode utilizá-la em seu editor de texto, adicionar todo o conteúdo que deseja e salvar o arquivo com a extensão .html

<!DOCTYPE html>

<html lang-"pt-br">

<head>

<meta charset="UTF-8"/>

<title>Digital House</title>

</head>

<body>

<p>TESTE DE PAGINA INICIAL</p>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (181.6 Kb)   docx (66.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com