TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  19/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Fabiane Andrade de Alencar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL II

Atividades Interdisciplinares

Brasília, de outubro de 2017.

Fabiane Andrade de Alencar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL II

Trabalho apresentado como requisito parcial para a aprovação nas disciplinas Lógica e técnicas de programação, Processo de negócios e software, Metodologia científica, Tópicos em desenvolvimento de sistemas, ministradas pelos Profs. Anderson Macedo, Marco Hisatomi, Reinaldo Nishikawa, Merris Mozer no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Sumário

1.        Introdução        4

2.        Objetivo        5

3.        Desenvolvimento        5

3.1 Telas        5

4.        Conclusão        16

5.        Referências        17


  1. Introdução

A atenção com a melhoria dos processos de analise e desenvolvimento de um sistema é de fundamental importância. Entretanto, não basta apenas deter-se a codificar um sistema, mas aplicar as devidas técnicas para o recolhimento de dados para que o usuário final e o próprio desenvolvedor de software possam ter um melhor aproveitamento de qualquer projeto a ser desenvolvido.

Neste trabalho será abordada a prototipagem não funcional de um sistema tendo como base as especificações repassadas e o caso de uso.


  1. Objetivo

Tendo em vista que temos a interface como o principal canal de comunicação entre o sistema e o usuário, e é sua função oferecer a melhor experiência a prototipagem é de suma importância no desenvolvimento de qualquer sistema.

Este trabalho tem como objetivo principal a obtenção de conhecimento. Em segunda linha de raciocínio o mesmo objetiva-se a entregar uma prototipagem simples e não funcional do sistema Telecine Mozer.

"As maiores melhorias na interface de um produto são obtidas através da recolha de dados de usabilidade nas fases inicias de seu desenvolvimento."

Jakob Nielsen, 2013

  1. Desenvolvimento

Há diversas metodologias e formas de se iniciar o desenvolvimento de um sistema, independentemente da escolha, a etapa de prototipação se faz fundamental para o sucesso do projeto, otimizando o tempo e reduzindo o esforço de desenvolvimento.

Visando atender as expectativas do cliente em relação ao projeto, Telecine Mozer, foi desenvolvido um pré-projeto de protótipo não funcional.

"É mais barato alterar um produto na sua fase inicial do que fazer alterações em um produto acabado. Estima-se que seja 100x (cem vezes) mais barato efetuar alterações antes de se começar a programar do que esperar que todo o desenvolvimento tenha sido efetuado." Nielsen, Jakob 2013

[pic 2]

Figura 1. Tela - Inicial

[pic 3]

Figura 2. Tela Inicial – Cliente

[pic 4]

Figura 3. Tela Inicial – Admin

[pic 5]

Figura 4. Tela - Visualizar Filmes

[pic 6]

Figura 5. Tela - Visualizar Filmes (Descrição)

[pic 7]

Figura 6. Tela - Selecionar Filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com