TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Por:   •  5/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Alan Rodrigues de Albuquerque

Análise e desenvolvimento de sistemas

Rio de Janeiro/RJ

2022

Empreendedorismo

PROFESSOR: Matheus Santos da Silva

Aluno: Alan Rodrigues de Albuquerque


SUMÁRIO

  1. Introdução............................................................
  2. Desenvolvimento e Conclusão.........................................................................
  3. Referências bibliográficas..........................................................................................

Enunciado:

Suponha que você seja empreendedor(a) de uma organização de pequeno porte, que vendia em uma loja física doces finos, mas que, devido à pandemia do Covid-19, teve queda no número de clientes. Você deverá propor um desfecho para essa situação, analisar e identificar os riscos dessa mudança e indicar as ações estratégicas para esses riscos.

Introdução:

A pandemia de COVID19 afetou diversos setores do mercado, fazendo com que a necessidade de se reinventar fosse presente em muitos negócios. Um setor que viu essa necessidade muito presente foi o ramo alimentício, que a cada dia percebia queda em seus lucros e prejuízos em suas lojas físicas. Nesse caso, a alternativa era migrar para o atendimento digital para melhor atender a seus clientes, tendo em vista que apesar do distanciamento social e da quarentena, o delivery foi uma ferramenta muito utilizada pela população, e as plataformas digitais foram de grande ajuda para encontrar serviços específicos de entrega de alimentos.

Desenvolvimento:

Em um primeiro momento, seria de grande importância a realização de um pesquisa de mercado, visando entender as necessidades de uma alteração na forma de atendimento, para que se pudesse investir nos pontos fortes do negócio e procurar trabalhar nos pontos fracos para que não se tornassem um problema relevante. Abaixo veremos alguns obstáculos para um atendimento online e formas de superá-los.

  • Estoque: Em um primeiro momento, um atendimento online não contaria com o mesmo número de clientes de uma loja física, o que dificultaria o planejamento de estoque, a falta de produtos no estoque, ou até mesmo o excesso poderiam gerar custos desnecessários. Esse problema poderia ser sanado com a terceirização de estoque, ou uma análise apurada das vendas e uma projeção contida pelo menos no começo da atuação em um novo modelo de trabalho.
  • Concorrentes: Esse é um problema que provavelmente qualquer setor enfrentaria, a mudança no modelo de atendimento faria com que nos deparássemos com empresas estabelecidas a mais tempo e com um serviço mais solidificado, portanto nosso desafio seria a fidelização dos clientes e um meio de conseguir isso é tendo bem definido o nosso público alvo, além de utilizar marketing direcionado a esse público através de redes sociais e outros meios de comunicação digital.
  • Feedbacks Negativos: Para empreendimentos com funcionamento online, o feedback negativo com certeza é um problema, para que possa resolver este problema, solucionar o desconforto do cliente, procurar entender o que o levou a dar um retorno negativo, agir de forma atenciosa e cordial e oferecer um desconto na próxima compra e a garantia de que o atendimento será de melhor qualidade e que ele não mais enfrentará o mesmo desconforto.
  • Serviço de Entrega: As vezes uma equipe de entrega com atendimento inadequado pode acabar afugentando clientes, para que isso não ocorra, utilizar equipes bem treinadas e que ofereçam atendimento adequado é de suma importância.

Conclusão:

Sendo assim notamos que uma mudança radical na forma de atendimento, mesmo que com a necessidade de fechamento das lojas físicas por conta a pandemia, não pode ocorrer da noite para o dia, é necessário uma pesquisa detalhada, traçar estratégias muito bem definidas e ter sempre um plano estratégico reserva para que por maiores os imprevistos que possam acontecer, termos sempre uma possível solução em vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (344.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com