TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Por:   •  9/9/2023  •  Dissertação  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Plataforma Android

Lucas Santos Maio de Oliveira

01492160

Análise e desenvolvimento de sistemas

        Android é uma plataforma de software destinada a dispositivos móveis desenvolvida pela google em conjunto com a Open Hendset Alliance composta por várias empresas que organizam e implementam seus requisitos para serem atendidos em suas diferentes versões de sistema operacional android e em diferente marcas de dispositivos e suas variadas configurações, desde que atendam aos requisitos android. Seu sistema operacional é disponibilizado pela google sob licença de código aberto em conjunto com consórcio de empresas de hardware, software e telecomunicações com o objetivo de desenvolver a indústria de dispositivos móveis.

Usabilidade, notificações, diversão e uma gama de informações em acesso rápido. São Essas as diversas características que a tecnologia para dispositivos móveis promovem para o usuário. A possibilidade de acessar informações de maneira rápida e com facilidade através de poucas ações utilizando um aparelho portátil sem a necessidade de está diretamente ligado ao uma rede elétrica e com ou sem a conectividade à internet, tornou o usuário um potencial consumidor devido sua gama de recurso e usabilidade. Vale mencionar que o android não se limitar a apenas dispositivos móveis, o android também está implementado em TVs, computadores e dispositivos vestíveis. Essa variedade é uma grande vantagem desse sistema operacional.

Os aplicativos ou apps desenvolvidos para o android são em sua grande maioria feitos e linguagem java, fazendo uso do sistema de desenvolvimento de software android(SDK). Tais aplicativos estão disponibilizados através da play store. A play store permite o usuário   a navegar por uma loja de apps pagos e em sua maioria apps grátis em que você pode baixar e atualizar seus aplicativos.

Umas das desvantagens do uso do android está ligado a suas versões que estão divididas em diferentes versões, são elas: Jellybeans, Ice cream sandwich, gingerbread e kitkat, que são disponibilizados em diferentes dispositivos o que acaba que um deles não receba a atualização atual do android ou até se torne obsoleta. Uma forma de solucionar esse problema seria o android unificar todas essas versões em uma única versão para todos os dispositivos

Pirataria também é uma grande desvantagem em relação ao android, aplicativos pagos são burlados devido à facilidade de acesso por ser de código aberto, uma maneira de evitar a pirataria é criptografar os aplicativos disponíveis através da play stores do android, dificultando o acesso a malfeitores pelo código aberto do sistema operacional.

 

Bibliografia

https://www.devmedia.com.br/android-uma-analise-pratica-sobre-a-plataforma/37603

https://pt.wikipedia.org/wiki/Android

https://www.tudocelular.com/google/noticias/n36150/confira-5-vantagens-e-desvantagens-do-android.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com