TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  8/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.046 Palavras (17 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Curso Superior de Tecnologia

EMPRESA DE COWORKING

UNIP EAD (Santos – Ponta da Praia)

2021


UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Curso Superior de Tecnologia

EMPRESA DE COWORKING

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): Kayky Tavares Silva Alves, Geovana da Silva Alves.

RA: 2135357, 2135810

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 1° Semestre

UNIP EAD (Santos – Ponta da Praia)

2021


RESUMO

Neste trabalho foi desenvolvida uma empresa adepta ao coworking, conceito que permeia todo os conceitos desenvolvidos no trabalho. A empresa conta com parcerias entre os colaboradores e frequentadores do local e sempre está de observando projetos promissores.

A empresa dispõe de uma infraestrutura que possibilita a interação entre os coworkers abrindo portas para futuros empreendimentos. As salas de reunião da empresa apresentam tecnologias com ampla conectividade preparada para receber as tecnologias dos utilizadores dos espaços. Além disso, nossa recepção possui desktops de grande desempenho e proteção dos dados armazenados, onde seus componentes são mostrados no trabalho.

 É utilizada uma intranet de protocolo TCP/IP em nossas instalações para a comunicação de dados apenas dentro de nossa empresa. Porém, possuímos como estratégia de comunicação a utilização de redes sociais e o site oficial da empresa para fomentar o empreendedorismo chamando cada vez mais startups para nosso espaços. Apreciamos a clareza em expressar nossas ideias com nossos receptores e entender possíveis emissores.

Palavras-chave: coworking; parcerias; futuros empreendimentos; tecnologias; ampla conectividade; desktops; proteção; intranet; TCP/IP; fomentar; startups; comunicação.


ABSTRACT

In this work was developed a company adept to coworking, a concept that permeates all the concepts developed in the work. The company has partnerships between employees and local regulars and is always observing promising projects.

The company has an infrastructure that enables interaction between coworkers opening doors for future ventures. The company's meeting rooms feature technologies with extensive connectivity prepared to receive the technologies of users of the spaces. In addition, our reception has high performance desktops and protection of stored data, where its components are shown at work.

 A TCP/IP protocol intranet is used in our facilities for data communication only within our company. However, we have as communication strategy the use of social networks and the official website of the company to foster entrepreneurship calling more and more startups to our spaces. We appreciate the clarity in expressing our ideas with our receivers and understanding possible emitters.

Keywords: coworking; partnerships; future ventures; technologies; broad connectivity; desktops; protection; intranet; TCP/IP; foster; startups; communication.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        7

2. PROPOSTA DE EMPRESA        8

2.1. INFRAESTRUTURA DA EMPRESA        8

3. RECURSOS COMPUTACIONAIS UTILIZADOS PELA EMPRESA        8

3.1. PROJETOR COM SISTEMA ANDROID        9

3.1.1. CONECTIVIDADE COM DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA        9

3.1.2. CPU        11

3.1.3. MEMÓRIAS        12

4. RECEPÇÃO        12

4.1. RECURSO COMPUTACIONAIS DA RECEPÇÃO        12

4.1.1. DESKTOP DA RECEPÇÃO        12

4.1.1.1. CPU        13

4.1.1.2. MEMÓRIAS        14

4.1.1.3. BARRAMENTOS        14

4.1.1.4. RAID        15

4.1.1.5. DISPOSITIVOS DE ENTRADA        16

4.1.1.6. DISPOSITIVOS DE SAÍDA        16

4.2. SISTEMA OPERACIONAL UTILIZADO        16

4.2.1. ALGUMAS VANTAGENS DO SO        17

4.2.2. ALGUMAS DESVANTAGENS DO SO        17

4.3. APLICATIVOS UTILIZADOS        17

4.3.1. APLICATIVOS DA MICROSOFT OFFICE UTILIZADOS        18

5. REDE DE COMPUTADORES UTILIZADA NA EMPRESA        18

6. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA EMRPESA        19

6.1. PRESS-RELEASE        19

7. CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        22

1. INTRODUÇÃO

Por meio desse trabalho, vamos conhecer o conceito de Coworking que é um modo de trabalho, onde empresas de todos os tamanhos e profissionais autônomos compartilham recursos físicos, conseguem receber os seus clientes e otimizam seus negócios, por meio da redução de custo com infraestrutura, contratos de curto prazo e com a ampla oferta de conhecimento e networking que os locais oferecem.

Muito se escuta sobre o termo, que desperta uma certa angústia em saber o que nos espera. Para nós, a relação humana sempre existirá e é necessária. O que faremos para o futuro, será a construção e manutenção de novos processos e modelos. O antigo modelo de home office ganhou destaque, algo que acreditamos que fará parte das empresas e que novas disciplinas se aplicam e que serão incorporadas neste retorno ao novo normal.

Além disso, iremos ver também o conceito de staturp que se trata de uma empresa em fase inicial que possui uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial de crescimento. Elas podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado e, normalmente, utilizam a tecnologia como base para suas operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com