TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  15/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Luany Beatriz André de Oliveira

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina: Conceitos de Computação I

Período: 1º

ARM, Advanced RISC MACHINE é um tipo de processador baseado na arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computer). Esses processadores são projetados para executar menos instruções permitindo, dessa forma, que as máquinas operem com maior velocidade. Os processadores ARM são utilizados em dispositivos eletrônicos de consumo final, como os celulares, tablets e demais aparelhos móveis. Por conta da menor quantidade de instruções necessárias eles exigem menos transistores, possibilitando a redução da complexidade dos aparelhos, visto que não demandam tanta energia ou uma solução térmica mais robusta.

Além da diferença física, a diferença entre os processadores está na forma de comunicação entre eles e o sistema operacional. O x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa e o ARM foi criado para ser mais simples. Embora mais simples, os dispositivos ARM possuem alguns elementos x86 e a principal diferença está na maneira em que os dois processadores executam suas tarefas.  O CISC demanda apenas um comando, enquanto os ARM necessitam de várias instruções, mas como essas instruções são mais simples o processo é mais rápido.

A escolha da Apple em deixar o x86 foi feita visando a redução do consumo de eletricidade ao mesmo tempo que preserva o desempenho. A principal vantagem dessa opção é a performance devido a maior objetividade do tratamento do processamento das informações. Outra vantagem é a eficiência no uso de energia, conservando, dessa forma, a bateria que por muito tempo foi um ponto fraco dos produtos Apple. Com o tamanho reduzido dos processadores sobra espaço físico no notebook para a bateria. Mas também existem desvantagens. Não é compatível com o x86, sendo assim, não pode ser usado com o Windows. Outro ponto negativo é a necessidade da precisão das instruções dadas pelos programadores, visto que o processador apresenta menor desempenho se executado incorretamente, e devido a isso serão necessárias adaptações de aplicativos, o que pode levar tempo e gerar custos.

Referências bibliográficas

PROCESSADORES: Entenda a diferença do ARM para o x86. São Paulo, 25 ago. 2022. Disponível em: https://tndbrasil.com.br/entenda-a-diferenca-do-arm-para-o-x86/#:~:text=A%20diferen%C3%A7a%20do%20ARM%20para%20o%20x86%20se%20d%C3%A1%20principalmente,como%20objetivo%20ser%20mais%20simples. Acesso em: 1 nov. 2022.

RUTHERFORD, Sam. O que a mudança para arquitetura ARM pode significar para o futuro dos computadores da Apple. [S. l.], 20 jun. 2020. Disponível em: https://gizmodo.uol.com.br/mudanca-arquitetura-arm-pode-significar-para-macs/. Acesso em: 1 nov. 2022.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PROCESSADOR ARM. [S. l.], 2022. Disponível em: https://acervolima.com/vantagens-e-desvantagens-do-processador-arm/. Acesso em: 1 nov. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com