TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise e desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  7/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

                [pic 1]

 Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Curso: Análise e desenvolvimento de Sistemas.

Disciplina: Sistemas de Informação.

Aluna: Mirella de Almeida Fernandes Pinto.

Matrícula: 20221314252.

Implantação dos diversos tipos de SIG.

Rio de Janeiro.

Setembro de 2022.

 

(Transcrição do enunciado):

Implantação dos diversos tipos de Sistemas de Informações Gerenciais

Cabe apontar que um sistema para uma empresa não é algo determinado. Na verdade, dentro do âmbito da necessidade real da empresa, os processos apontam caminhos que possibilitam que a equipe de um setor para o melhor desenvolvimento de seu trabalho, possa em conjunto com a TI detectar e implantar um sistema que facilite de forma eficiente e eficaz a execução plena das ações e tarefas fundamentais para a melhoria das soluções do setor e do negócio.

A implantação dos diversos tipos de Sistemas de Informações Gerenciais em uma empresa provoca mudanças organizacionais, culturais e até mesmo comportamentais, nos diferentes níveis hierárquicos. Ela gera dependência de informações produzidas, em cada nível, em relação aos líderes dos setores e mudanças no processo de tomada de decisão em cada um deles. Impactos que devem ser avaliados. Visando à qualidade e ao comprometimento neste processo, algumas vezes é necessária a intervenção do administrador para que problemas sejam evitados.

  • Com base no relato acima, busque através de pesquisas empresas que transformaram seus negócios através da implementação de novos sistemas.
  • Cite um exemplo e aponte os sistemas utilizados naquela melhoria. Descrevas as ações pesquisadas em no máximo duas laudas. Caso julgue necessário, aponte teóricos estudados para corroborar com seu ponto de vista.

 

Enunciado do AVA2 de Sistemas da Informação encontrado em: https://uva.instructure.com/courses/29201/assignments/85350?module_item_id=339359

Houve inúmeros sucessos e fracassos em implementações de ERPs. Esse tipo de tarefa pode ser confundida com a estrutura de qualquer organização e requer tempo, esforço e investimento. Entre os muitos exemplos de implementações bem-sucedidas, um dos mais proeminentes é o da Nestlé.

A Nestlé está há 100 anos presente em 99% dos lares brasileiros, líder mundial em alimentos e bebidas e atua em 190 países com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e nas próximas gerações.

De uma só vez, a implementação de um sistema ERP oferece à empresa a chance de reprojetar os processos de negócios, coordenar os sistemas de locais geograficamente dispersos, consolidar dados e capacitar os usuários, dando-lhes acesso a todos os dados da empresa em tempo real. Programado para ser executado ao longo de seis anos, terminando no primeiro trimestre de 2003, este projeto foi orçado em mais de US $200 milhões e implementaria cinco módulos SAP  NestléOne:  compras, finanças, vendas e distribuição, contas a pagar e contas a receber. A maior parte da resistência encontrada pela equipe do projeto foi atribuída ao fato de que “nenhum dos grupos que seriam diretamente afetados pelos novos processos e sistemas estava representado na equipe de stakeholders-chave ”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (498.3 Kb)   docx (701.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com