TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software

Por:   •  14/6/2019  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.263 Visualizações

Página 1 de 2

1) Explique por que é importante modelar o contexto de um sistema que está sendo desenvolvido. Dê dois exemplos de possíveis erros que podem ocorrer, caso os engenheiros de software não entendam o contexto

do sistema.

R:

a) É importante utilizar a modelagem para evitar softwares malsucedidos.

Para ajudar a entender os requisitos dos usuários.

b) Pode haver mal desempenho do software.

2) Como você poderia usar um modelo de um sistema que já existe? Explique por que nem sempre é necessário

que um modelo de sistema seja completo e correto. O mesmo seria verdadeiro caso você estivesse

desenvolvendo um modelo de um novo sistema?

R:Poderia usar para obter uma visão nova sobre o projeto,ver problemas, realizar um debate acerca do assunto, como exemplo para o projeto ou para documentação.

Não é necessário que um modelo seja completo e correto desde que ele cubra o seu objetivo, no caso ser uma ‘modelagem ágil’.

Não, dependendo da finalidade do modelo ele precisará ser apenas correto como por exemplo para documentação, em outros correto e completo como os que são usados como modelo em um software na geração de código fonte e outros nenhum dos dois como o “modelo ágil” que é utilizado para gerar discussão entre os engenheiros .

3) O que é diagrama de classes?

R:

Diagramas de classes estão entre os tipos mais úteis de diagramas UML pois mapeiam de forma clara a estrutura de um determinado sistema ao modelar suas classes, seus atributos, operações e relações entre objetos.

4) O que é diagrama de sequência?

R:

Um diagrama de sequência é uma espécie de diagrama de interação, pois descreve como, e em qual ordem, um grupo de objetos trabalha em conjunto. São usados por desenvolvedores para entender as necessidades de um novo sistema ou para documentar um processo existente.

5) O que são casos de uso?

R:Um caso de uso é um tipo de classificador representando uma unidade funcional coerente provida pelo sistema, subsistema, ou classe manifestada por sequências de mensagens intercambiáveis entre os sistemas e um ou mais atores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (290.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com