TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software

Por:   •  28/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 2

“Segundo a NBR ISO 9000:2005, "qualidade é o grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz aos requisitos", ou seja, pode-se afirmar que se algum produto ou serviço atende aos requisitos especificados, este mesmo produto ou serviço possui a qualidade desejada”. Fonte: Disponível em http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1712/qualidade-qualidadede-software-e-garantia-da-qualidade-de-software-sao-as-mesmascoisas.aspx. Acesso em 17 de março de 2016.

O objetivo principal da Engenharia de Software é a produção de programas de computador de qualidade. Por meio de técnicas consagradas e práticas estruturadas, a aplicação da disciplina já deixou de ser uma opção para se tornar condição indispensável ao sucesso de um projeto de criação de software. No entanto, para que uma organização atinja este objetivo, não basta que ela conte apenas com bons programadores. As práticas de qualidade devem ser onipresentes em todas as etapas do desenvolvimento e não apenas na codificação do programa.

Para minimizar esses riscos, implementar o controle de qualidade no desenvolvimento de softwares é a solução.

Entre as práticas que ajudam a manter a qualidade no desenvolvimento de softwares estão testes constantes da ferramenta, revisão de códigos e a organização de uma equipe voltada para descobrir possíveis problemas nos sistemas e processos.

Há algumas formas de implementar o controle de qualidade no desenvolvimento de softwares na empresa. Os testes automatizados de unidade, por exemplo, são os mais utilizados. Feitos por meio de código, essas avaliações são criadas pelos desenvolvedores para testar funcionalidades desenvolvidas.

A efetivação dos processos de desenvolvimento na engenharia de software é baseada em métodos tecnológicos , metodológicos e ferramentas que são usadas no desenvolvimento de softwares e soluções.

As principais aplicações aos produtos e aos processos de software , na pratica são utilizados por meio de técnicas e métodos para que se possa desenvolver aplicativos e softwares.

Organizar os designers estruturais dos programas e fazer testes nos sistemas desenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com