TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software

Por:   •  25/8/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 2.2

Perguntas sobre os capítulos 4,5 e 6.

Elabore um texto respondendo as perguntas a seguir:

1 - A análise de requisitos de software é inquestionavelmente a etapa mais intensiva em termos de comunicação no processo de engenharia de software. Por que a rota de comunicação frequentemente se fecha?

2 - Um analista de sistemas pode prover de uma de três áreas: de desenvolvimento de sistemas, de uma área usuária ou de alguma organização externa. Discuta os prós e contras de cada área. Descreva o analista “ideal”.

3 - Em sua opinião, quais são as vantagens e desvantagens da metodologia ágil?

Resposta 1: Acredito que a falta de informação por parte dos colaboradores é o grande responsável por este conflito, mas se todos estiverem preparados para a implementação de novos softwares, tudo sempre ocorrerá de maneira mais prática e rápida.

Outro fator importante é sempre a análise de requisitos, que deve ser feita sempre de forma correta e clara para todos.

Resposta 2: Na área usuária, o analista deve pode deve obter dados específicos e estratégicos no desenvolvimento do software, pegando todas as informações dos colaboradores ou se espelhando em áreas externas.

Os benefícios são, rápida implementação e avaliação, refinando o software para como o cliente o pediu.

Os usuários também podem não fornecer o material correto para o desenvolvimento do software, por isso é sempre necessário que haja um engajamento de todos para que nada falhe.

O analista ideal consegue captar todos os requisitos de forma prática e buscando sempre atingir aquilo que o cliente espera.

Resposta 3: Acredito que, com as metodologias ágeis, as entregas são muito mais rápidas, como por exemplo o foco apenas no desenvolvimento do software e si.

Outra vantagem também se dá no gerenciamento de riscos, tendo o cliente sempre em constante comunicação direta com o desenvolvimento, a apresentação e solução de novos problemas aparece de uma forma muito mais eficaz.

Já uma das desvantagens é necessariamente de que todos tenham total comprometimento e estejam dispostos a absorção novas ideias, sempre aprendendo e otimizando suas performances.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (212.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com