TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFORMÁTICA APLICADA – MÓDULO BÁSICO

Por:   •  1/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

INFORMÁTICA APLICADA – MÓDULO BÁSICO

ANDRÉ GONÇALVES BARGAS - 205202017

INFORMÁTICA APLICADA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

ANDRÉ GONÇALVES BARGAS

INFORMÁTICA APLICADA

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Produção Industrial,  da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada.

Prof. CHARLES DAVID FORTE.

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

 

Inclusão  digital no Brasil atual : suas vantagens e desvantagens nesse avanço tecnologico.

Introdução.

Com esse texto caso, vamos tentar explicar de uma maneira fácil e rápida o avanço da inclusão digital em nosso país. Onde citaremos quais foram suas principais vantagens e desvantagens.

Baseando se nos dados da pesquisa realizada pelo Centro de Estudo sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), o Brasil possuem  80,9 milhões de usuários de Internet, até a presente data da pesquisa.

Mas ate onde esse crescimento digital pode influenciar em nossas vidas? Onde e como pode trazer vantagens e desvantagens?

Com o avanço da era digital, se torna cada vez mais comum nos humanos termos acesso a meio de comunicação, pela grande rede de computadores mundial, sendo assim 49% de usuários da rede.

Porem esse avanço ainda encontra dificuldades nas áreas rurais e nas classes de baixa renda. Nas classes D e E, 80% ou 68 milhões de pessoas, não tem acesso aos serviços da rede de computadores, por motivos de alto custo de equipamentos ou serviços, nos quais não podem pagar, ou pela falta de infraestrutura das operadoras prestadora de serviço de banda larga  na região em questão.

A área rural apresenta também a mesmas dificuldades das classes anteriores. Tendo assim um porcentual apenas de 10% de usuários domésticos, contra 44% das áreas urbanas.

Porem esse atraso no avanço tecnológico nessas áreas, podem ser representados por diversas razões tais quais: alto valor de custo para desenvolvimento de infraestrutura dos serviços, falta de investimento no setores de  desenvolvimento tecnológicos da região pelo governo e empresas do ramo, motivos políticos e sociais da região.

Porem com o avanço constante na tecnologia móvel ( celulares, smartphone, tablets, note book ), teve se  um crescimento considerável desses usuários em nosso pais. No domicílios com aparelhos portáteis foram de 41% para 50%, sendo um aumento de 9%. Houve também o aumento no uso da rede móvel de celulares de 18% para 24%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (52.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com