TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Governação?

Por:   •  2/4/2019  •  Resenha  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

1 - A importância da Governação?

Enxergar o que a empresa realmente precisa, a demanda, suas necessidades e também conseguir fazer com que os funcionários se sintam bem para trabalharem com satisfação visando sempre o crescimento constante da empresa no qual prestam seus serviços. A pessoa que exerce o papel de governança dentro da empresa deve ter firmeza em suas palavras e ações, porém ouvir os funcionários ajudam muito na decisão correta a ser tomada.

2 - Como a cultura organizacional pode influenciar?

Inicialmente a empresa deve ser gerida e seguir regras das pessoas mais influentes que são os que conhecem a rotina e princípios da empresa pois estes líderes são seus principais elementos e consequentemente as que mais entendem a empresa como um todo, porém isso não significa que ela deve ser gerida apenas por suas regras, pelo contrário, ela vai se moldando a cada membro que entra em sua equipe, mas sempre lembrando que a decisão final será feita pelo seu líder, e será este líder quem vai ditar as regras e terá como princípio manter a cultura e padrão da empresa. A importância de uma boa liderança, que anda lado a lado com a cultura organizacional, é que ela passará a visão de uma boa influência e assim o seu time caminhará na direção correta.

3 - Qual a relevância da implantação de PMO para a organização

Com a implementação correta de uma PMO haveria uma redução de custos e a empresa seria capaz de lidar com múltiplos projetos trabalhando de maneira organizada focando assim no objetivo principal que é o desenvolvimento da empresa, fazendo com que houvesse uma padronização para a gestão dos projetos promovendo melhorias em seu desempenho.

4 - Como seria sua atuação na implementação do PMO sem interferir na cultura organizacional.

Inicialmente tenho que colocar qual o objetivo principal do PMO, qual a sua função dentro da empresa? O que a empresa necessariamente precisa? Um PMO pode tanto suprir como suporte para o gerenciamento de um projeto dentro da instituição ou ser responsável pelo gerenciamento direto de um projeto, com isso vou buscar a necessidade real visando não ultrapassar a barreira da cultura organizacional, ou seja, vou buscar as metodologias e ferramentas utilizadas, agregando novas técnicas sem estar ultrapassando limites das diretrizes da empresa, aperfeiçoando técnicas antigas porém com recursos avançados que pode ser uma inovação porém sem alterar os princípios gerais da companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com