TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Projeto para a Software Developer e a atuação da Consulting

Por:   •  2/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.865 Palavras (20 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDRÉ GUILHERME JINKNSS CASTRO – PA 1110225

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:

Governança de TI e Gestão da Qualidade Total

Belém - PA

2012


UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDRÉ GUILHERME JINKNSS CASTRO – PA 1110225

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Governança de TI e Gestão da Qualidade Total

Trabalho de desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos adquiridos com as disciplinas de Governança de TI, Gestão da Qualidade e Sistemas para Internet e Software Livre, embasado numa solicitação de consultoria, a partir de uma empresa fictícia denominada Software Developer, e apresentado à Universidade Paulista (UNIP), com a finalidade de Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM VII).

Belém - PA

2012


RESUMO

A empresa SOFTWARE DEVELOPER tem enfrentado vários problemas nesse último ano relacionados ao software desenvolvidos em sua empresa, problemas que vão desde falhas nos módulos básicos de produção até incompatibilidade de seus computadores. Os seus investimentos tem sido focalizado em áreas erradas, não tem uma elaboração de projeto que venha ajuda-los a evitar possíveis problemas em seus setores. Devido a um Gerenciamento ineficiente, os setores tem tido dificuldades para resolver problemas, principalmente, nos setores de TI e Financeiro.

A CONSULTING é uma empresa de consultoria contratada pela SOFTWARE DEVELOPER para analisar, desenvolver e implementar as soluções mais viáveis afim de resolver os problemas enfrentados pela empresa durante esse ano, promovendo melhorias e lucros para a empresa, afim de alcançar uma Gestão de Qualidade Total.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................... 5

1.        SOBRE O PROJETO .......................................................................................... 6

1.1.        A importância do Projeto para a Software Developer e a atuação da Consulting.                  ..................................................................................................... 6

1.2.        Reestruturação da área de infra-estrutura do Gerenciamento de TI  ....... 6

1.3.        A Nova Infra-Estrutura da TI e sua Interligação com os outro setores .... 8

2.        ALCANÇANDO UMA GESTÃO DE QUALIDADE        ..................................... 9

2.1.                Sarbanes – Oxley        ........................................................................................... 9

2.2.         Os 5’S        ..................................................................................................... 11

CONCLUSÃO        ..................................................................................................... 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        ..................................................................... 16


1. INTRODUÇÃO

A empresa SOFTWARE DEVELOPER trabalha no ramo de desenvolvimento de software para outras empresas, e seus principais produtos são os sistemas de Consórcio, Sistema Financeiro e Sistema de Empréstimo.

A SOFTWARE DEVELOPER tem encontrado muitos problemas em sua área de produção, a falta de padronização dos processos e erros cometidos em investimos em setores errado, tem prejudicado a empresa tanto em relação aos seus clientes como financeiramente, impedindo que a empresa consiga o certificado de GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL. Como uma solução, a empresa, contrata a CONSULTING. Uma empresa de consultoria com a finalidade de analisar, planejar, desenvolver e implementar melhorias nos processos de TI e GESTÃO DE QUAIDADE na empresa SOFTWARE DEVELOPER, promovendo melhorias e lucros para a empresa.

1. SOBRE O PROJETO....

Como esse serviço era de extrema importância e teria que ser realizado com qualidade, prazo e competência, a empresa Software Developes contratou a Consulting, por ser uma empresa conceiturada, de nível internacional, com qualidade de material e serviço de primeira linha, que era o que precisávamos.

  1.  A importância do Projeto para a Software Developer e a atuação da Consulting.

A empresa Software Developer contratou um Grupo Executivo de Tecnologia da informação (GETI), esse grupo é conhecido como Consulting, com a finalidade de acompanhar os processos da empresa Software Developer, assim de observar os seus processos, para poder propor medidas emergenciais necessárias para a implementação de uma Gestão de Qualidade, visando o seu melhoramento e controle de seus produtos.

A Consulting constituiu um grupo de seus técnicos para tratar, especificamente, das atividades de Comando e Controle, visando ao estabelecimento de um Sistema, em nível estratégico, para interligar os Setores envolvidos no Plano de Contingência. Foi elaborado um Plano de Comando e Controle (C2) que, para sua implementação, necessitou de modernos equipamentos e serviços de tecnologia da informação. Esse Plano de C2 foi elaborado observando-se, especialmente, os requisitos de rapidez, confiabilidade (redundâncias nos enlaces) e segurança, primordiais para garantir a eficácia no trâmite das informações de telefonia IP, dados e videoconferência.

O projeto propõe a interligação dos centros de C2 do Setor Financeiro, Setor de RH, Secretária, Coordenação, Laboratório de Informática e Direção, bem como a possibilidade de apoio de comunicações em localidades mais distantes em qualquer parte do território nacional com o emprego de estações transportáveis de radiocomunicação.

A empresa Software Develoer, para desenvolver a infra-estrutura de conectividade das salas de situação, conta com os equipamentos e serviços disponibilizados pela Consulting, desde a fase de projeto até a sua implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)   pdf (634.3 Kb)   docx (387 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com