TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Instalação do Apache e Configuração DNS

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Vinicius Zentil Madrona

Instalação do Apache e configuração DNS

Pontes e Lacerda-MT, Abril/2015

Vinicius Zentil Madrona

Instalação do Apache e configuração DNS

.

Relatório técnico do curso de informatica

Professora:Suliane Carneiro

Pontes e Lacerda-MT, Abril/2015

AGRADECIMENTO

Gostaria de agradecer ao instituto federal por estar estudando nessa instituição, e principalmente a Professora Suliane Carneiro por passar esse belo trabalho para quando chegar na faculdade já estar preparado, obrigado por tudo.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a professora Suliane Carneiro.

Sumário

INTRODUÇÃO .......................................................................................................... 14

Apresentação

Este relatório tem como objetivo apresentar uma descrição de instalação do apache2 e instalar e configurar DNS, sistema operacional escolhido Debian, no que se refere à avaliação do desempenho dos alunos do Instituto Federal de Pontes e Lacerda. Do curso de informática, matéria Redes de Computadores.

  1. Instalação da Maquina Virtual e do Sistema Operacional

Para começar a instalar o apache,você precisa de uma distribuição Linux ,que pode ser instalada pelo virtual Box que permite instalar e executar diferentes sistemas operacionais em um único computador, que pode ser baixado no site da sua criadora “Oracle”. Baixado o programa você vai a Novo, e escolhe o tipo de sistema operacional que pretende utilizar. No meu caso usei o Debian, recomendado pela Professora Suliane Carneiro, e então baixe a ISO do sistema operacional no programa e comece a instalação a instalação do Virtual Box, comece a instalação do Debian, e começa a perguntar seu país, o nome da maquina ou root, digite o nome do Domínio que é a parte de seu endereço Internet, próximo criar mais um usuário para tarefas não-adiministrativas, em particionar discos vá à primeira opção: usar disco inteiro e novamente na primeira opção para iniciantes, finalize o particionamento e escreva as mudanças no disco, você não tem outro CD então clique em não, que irá iniciar o sistema.

  1. – Instalação do Apache

O servidor Apache  é o mais bem sucedido servidor web livre. O servidor é compatível com o protocolo HTTP versão 1.1. Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindo inclusive que o usuário escreva seus próprios módulos — utilizando a API do software.

Para fazer qualquer atividade adiministrativa no Linux você tem que colocar o comando “su” e digitar a senha, aquela mesma que colocou no inicio da instalação, no próximo “apt-get update” que serva para atualiza a lista de pacotes e programas que podem ser instalados, instalando o apache precisa de “apt-get install apache2” para instalar, caso deu erro e não quer chegar a 100% ou não sai de 0%, é por que esqueceu de colocar a ISO, e pode ser colocada em Máquina>Configurações>Armazenamento> e clica no cd do lado da pagina que procure a ISO, depois de instalada é só configurar  comece por “nano etc/apache2/apache2.conf”, e aparecera o que esta na imagem, e só modificar os números, e aperta CTRL+O para salva e ENTER e CTRL+X para sair do texto. Em “/etc/init.d/apache2 restart” para reiniciar o apache, e criando um domínio “ nano /etc/hosts” é preciso configurar e na frente do ip só colocar “127.0.0.1 www.vinicius.com.br” e embaixo o seu domínio, depois aperta CTRL+O para salva e ENTER e CTRL+X para sair do texto, e executando os seguintes comandos para dar a permissão total, leitura,gravação e execução “chmod 777 /etc/apache2/sites-available”, “cd /etc/apache2/sites-available” e “touch vinicius” para modificar os arquivos, o “ nano /etc/apache2/sites-available/vinicius” abrirá uma caixa de texto e escreva: NameVirtualHost www.vinicius.com.br[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (481.6 Kb)   docx (391.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com