TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa Sobre Sistemas Operacionais

Por:   •  20/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisa sobre Sistemas Operacionais

24 de setembro de 2015

Windows XP

O Windows XP veio com recursos muito maior do que os sistemas anteriores, incluindo: Sequências rápidas de iniciação e hibernação; A capacidade do sistema operacional desconectar um dispositivo externo sem a necessidade de reiniciar o computador, Uma nova interface de uso mais fácil, incluindo ferramentas para desenvolver temas de escritórios, Uma habilidade de alternância de contas de usuários, na qual quem está logado pode alternar em outra conta sem fechar os arquivos abertos, O Clear Type é um mecanismo para dar realce e sombras a um texto, é especificamente adotado para monitores de LCD, A funcionalidade da Assistência Remota, com a permissão de usuários se conectarem ao seu XP pela rede de internet e acessar seus arquivos e imprimi-los, executar aplicações e outros, Suporte para rede DSL e Wireless, Um novo conjunto de temas ou estilos visuais, conhecidos pelo codinome Luna.

O Windows XP conta com uma nova interface gráfica. O Menu Iniciar e o campo de Pesquisa foram redesenhados, também foram lançados vários Service Packs (pacotes de serviços) para estas versões do Windows para corrigir problemas e adicionar novos recursos. O último service pack lançado foi o 3(SP3).

Windows XP teve o final do seu suporte dia 8 de Abril de 2014, Windows XP encerrado oficialmente em 14 de Julho de 2015.

O que mais me chamou atenção foi o fácil uso deste sistema operacional e sua estabilidade e facilidade de lidar com periféricos, até hoje um dos melhores SO já feito.

Solaris

Solaris é um Sistema Operacional UNIX desenvolvido pela antiga Sun Microsystems, que é uma subsidiária da Oracle. As primeiras versões do Solaris (baseadas no código do BSD) foram chamadas SunOS, tendo o seu nome alterado para Solaris 2 quando passou a ser baseado no System V. Solaris é conhecido por sua acessibilidade, especial no sistemas de SPARC, também por dar origem a muitas características inovadoras tais como DTrace e ZFS. Solaris suporta arquiteturas baseadas nos processadores x86 e SPARC, e é um sistema que segue a especificação POSIX.

Em sua versão 10, lançada no início de 2005, Solaris oferece os seguintes recursos avançados: DTrace: análise e resolução de problemas de performance, em tempo real, Solaris Containers: consolidação de aplicações em servidores de maior porte, através da criação de ambientes isolados e independentes, Predictive Self-Healing: capacidade de antecipar-se à ocorrência de falhas que possam causar paradas críticas, isolando-as e recuperando-se, Smarter Updating: atualizações automáticas e inteligentes através do Sun Update Connection, Integrated Open Source Applications: disponibilidade de centenas de aplicações já integradas ao sistema, ZFS: um novo tipo de sistema de arquivos que provê administração simplificada, semântica transacional, integridade de dados end-to-end e grande escalabilidade na História do Solaris. Sua última versão se encontra na Oracle Solaris 11

Não conhecia esse SO, o que mais me chamou a atenção foi sua estabilidade, principalmente em conjunto com o hardware, e seu sistema filesystem (ZFS) que dizem que possui uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com