TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa dos Sistemas Operacionais

Por:   •  10/3/2021  •  Artigo  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa dos Sistemas Operacionais mais utilizados no período de 2016 a 2018

Já tem muito tempo que o Windows é o sistema operacional mais popular do mundo, atualmente estando presente em cerca de 82% de todos os computadores do mundo. Sim é muito, e isso se dá pela política agressiva adotada pela Microsoft para o lançamento do Windows 10 em seu lançamento em 2015.

Bom, a jogada da Microsoft foi genial eles simplesmente ofereceram o upgrade gratuito para quem fosse usuário dos sistemas Windows 7 e Windows 8.1, que por si só foi um baita incentivo. Além disso, o Windows 10 veio com as correções e modificações que não tiveram sucesso na versão anterior Windows 8.1 onde tentaram mudar coisas como eliminar o botão iniciar, muitos usuários não curtiram essa modificação e foi alvo de diversas críticas, também corrigiram erros e a interface ficou mais fluida e consistente. O Windows 10 periodicamente é atualizado e muitas vezes tem novas funcionalidades incorporadas ao sistema trazendo sempre novos recursos, correções de segurança e melhorias. Em resumo, não tem que se preocupar com o lançamento de um Windows 11 tão cedo, isso porque o Windows virou um serviço.

A estratégia da Microsoft deu tão certo que hoje o Windows 10 está instalado em mais de 800 milhões de computadores ao redor do globo. Por influência do mundo, para muitos o sistema da Microsoft é a escolha mais acertada de todas, porém, a mudança de software para serviço trouxe alguns problemas para a plataforma.

Já tem muito tempo que o sistema operacional da Microsoft oferece suporte a telas multitouch, essa é uma funcionalidade que não vemos nos MacOs da Apple por exemplo. Fora isso, todos os fabricantes de microcomputadores fazem seus produtos já pensando no Windows. Isso significa que podemos encontrar no mercado desde desktops full-tower até dispositivos menores capazes de rodar o Windows, sem comentar aparelhos que são 2 em 1 como laptops que podem ser utilizados como tablet, bastando destacar o teclado da tela ou dobrá-lo para trás.

Mesmo se o usuário quiser montar um computador ele mesmo, isso é mais fácil se for utilizar um Windows, seja com todos os componentes embutidos na placa mãe para economizar, ou até verdadeiras supermáquinas para jogos com várias placas de vídeo e dispositivos de armazenamento funcionando ao mesmo tempo, o Windows dá conta.

Mesmo com tantos benefícios, temos também o lado negativo de toda essa flexibilidade que é justamente colocar tudo isso para funcionar em perfeita harmonia, o que pode ser muito difícil pois os equipamentos podem apresentar alguns conflitos de hardware e drivers ou incompatibilidade de componentes. Claro que com certo conhecimento é possível contornar, basta o usuário se preocupar em pesquisar muito antes de montar a máquina.

Gráfico dos sistemas operacionais mais utilizados nos anos de 2016 – 17 – 18

[pic 1]

Fonte para o conteúdo:
https://canaltech.com.br/software/windows-linux-ou-macos-qual-o-melhor-sistema-operacional-para-voce-154621/

Gráfico:
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/12210/grafico-mostra-sistemas-operacionais-mais-utilizados-entre-2003-e-2019-confira-o-video

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com