TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual Individual – Comunicação Coorporativa

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Produção Textual Individual – Comunicação Coorporativa

        A ideia do feedback é que ela traga ao colaborador seus pontos positivos e negativos, fazendo assim com que o mesmo progrida. É um grande aliado para manter os colaboradores na empresa e para ajudar seus setores a estarem sempre em evolução e melhoria. Os tipos de feedbacks tratados aqui serão o Feedback 360° e o Feedback One a One.

        O feedback 360° é realizado pelo grupo ao qual está ocorrendo a avaliação, todos do grupo se avaliam, ou seja, um avalia o outro independente da hierarquia contida neste grupo. Inclusive ocorrendo a autoavaliação, onde o colaborador avalia a si mesmo através de um formulário. A vantagem deste tipo de avaliação é que cada colaborador terá como retorno do feedback, visões diferentes das pessoas que trabalham com ela, seja de mesma função ou não, com isso, fica mais fácil para o colaborador identificar onde e o que precisa melhorar como profissional. Assim como fica mais fácil também em conjunto, o gestor receber feedback de seus colaboradores, identificando assim alguns pontos de melhoria para sua equipe e até mesmo de forma individual para cada colaborador. O feedback 360° também é ideal quando se deseja buscar por parte da gestão, melhorias para o setor e trabalho, pois um acaba incentivando o outro na fala.

        O feedback one a one é realizado de forma individual, ocorre entre o gestor e o colaborador. Nesta reunião é possível tratar de casos pontuais que tenham ocorrido, orientação do profissional quanto a suas tarefas diárias, é possível falar do âmbito pessoal do colaborador, questões de RH, promoções, pedidos de aumento salarial e até mesmos outras questões que sejam de desejo tanto do colaborador quanto do gestor.

        A falta de comunicação gera ruído na equipe, retrabalho e muitas vezes problemas de relacionamento dentro do grupo. Quando se possui alguma informação que não foi explicada de forma clara a todos, cada colaborador faz suas atividades da forma como entendeu a informação que foi repassada e é aí que o retrabalho pode começar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com