TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qual é a Utilidade do DCP

Por:   •  31/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Qual a utilidade de um servidor DHCP?

O DHCP é um protocolo do serviço TCP/IP que permite atribuir um IP e outras configurações a computadores em uma rede. ... Esta tabela é previamente configurada no servidor de rede ou roteador da empresa pelo administrador de redes. O cliente dhcp vai atribuir ip a maquina automaticamente que foram requeridos ao servidor dchp, Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts.

  1. Qual o cliente e servidor DHCP mais utilizados no GNU/Linux?

O mais usado atualmente é o pacote ISC DHCP da Internet Systems Consortium (ISC), que       possuem o cliente e servidor: isc-dhcpcliente e isc-dhcp-server.

  1.  Qual a utilidade de um servidor DNS?

Este sistema tem por base duas definições: Examinar e atualizar a respetiva Base de Dados. Resolver nomes de domínios em Endereços IP. O servidor DNS vai resolver os nomes de domínios ou seja vai atribuir nomes os ip`s dos domínios. Permitindo assim usar nomes em vez de endereços ip`s

  1. Qual o cliente e servidor DNS mais utilizados no GNU/Linux?

 BIND (Berkeley Internet Name Domain) do ISC. É o cliente servidr mais                                utilizado cliente DNS no GNU/Linux

  1. Defina os principais tipos de registros de uma zona DNS.

O principal arquivo de configuração do BIND é o /etc/bind/ named.conf, e sua configuração consiste basicamente na criação de duas zonas, uma que converte nomes em endereços IP e outra que converte endereços IP no respectivo nome de sistema (zona reversa)

NS: especifica qual dos registros é o servidor de nomes do domínio, citado no registro SOA; no caso do NS ele vai trazer a informação vinculada do registro referente ao servidor de nomes.

- MX: especifica o servidor de e-mail para o domínio, podendo haver mais de um servidor; o MX vai ligar o servidor de email a cada domínio.

- A: mapeia o nome especificado à esquerda para o IP especificado à direita; - CNAME: cria um apelido (alias), especificado à esquerda, para um registro existente, especificado à direita. Não pode haver apelido para um registro do tipo NS; vai criar apelidos para os registros e vincular a um ip especifico já definido.

- PTR: mapeia um IP para um nome. Usado para DNS reverso

Vai mapear um ip existente vincular a um nome o trabalho do DNS reverso.

  1. Cite e defina os quatro componentes fundamentais da World Wide Web.

O navegador da web tem como principais componentes, Como modelo cliente/ servidor , o navegador é o cliente que está executando num computador que contacta os servidores da web e requer a informação. O servidor web envia a informação de volta para o navegador da Web que exibe os resultados no computador ou num dispositivo suporte um browser. Os dois mais populares são o Microsoft Internet Explorer e Firefox . Outros principais navegadores são o Google Chrome , Apple safari e Opera.

O coração da Web é o protocolo da camada de aplicação: HTTP (HyperText Transfer Protocol), que é executado tanto no cliente quanto no servidor. O HTTP define o modo como o cliente e o servidor trocam mensagens e também define a estrutura dessas mensagens. Um página Web é constituída de objetos, como arquivos HTML (Hypertext Markup Language) que referenciam outros objetos como imagens JPEG (Joint Photographics Experts Group), arquivo de som e de vídeo MPEG (Moving Picture Experts Group), etc., que podemos acessar via navegador Web informando um endereço URL (Uniform Resource Locator). Os servidores Web abrigam os objetos Web, cada um endereçado por um URL. (KUROSE, 2013, p. 72) O Apache HTTP Server, ou simplesmente Apache, da Apache Software Foundation é o servidor Web mais utilizado no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com