TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança de Dados

Por:   •  23/11/2020  •  Seminário  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

A segurança da informação na rede sociais é fundamental, já que a informação é de extrema relevância em qualquer ambiente ou situação. Informar o usuário acerca dos perigos da internet e oferecer modos de se proteger é muito significativo e reduz assim os crimes virtuais. Com a popularização da internet, aconteceram muitas mudanças, ocorreram importantes transformações no que se refere à tecnologia e mundo digital, possibilitando que o usuário acesse a rede rápido e facilmente.

Tem se como objetivo geral desta pesquisa, apresentar a importância de se fazer uma política de segurança de banco de dados, deixando-o mais seguro, limitando o acesso de usuários,      fazendo com que as informações fiquem mais seguras.

Como objetivos específicos, pretende-se: definir segurança em Banco de Dados; investigar de que forma a informação é utilizada por indivíduos autorizados; apresentar segundo o aporte teórico aqui pesquisado, formas de segurança utilizadas.

Neste momento, é desafiador à segurança da informação, a necessidade de se criar programas, ferramentas, instrumentos e programas dispositivos totalmente seguros que permitem ser usados para atividades de comunicação, compra, venda, entre outras coisas, alcançando o público esperado, sem que esse amplo alcance deixe falhas aproveitáveis para acesso e uso indevido de informações (OLIVEIRA; MOURA; ARAÚJO, 2012).

Sobre isto, entende-se que a segurança da informação necessita ser cada vez mais eficaz, visto que o indivíduo que a usa como instrumento para cometer crimes, a cada momento se torna mais conhecedor de informática precisa se tornar cada vez maior, pois os indivíduos que desejam fazer uso ilícito delas estão se especializando cada vez mais, alcançando dados que as empresas consideram protegidos.

Aos dados que constam na rede, e que estão circulando cotidianamente, estão alinhados todos os setores que fazem parte do desenvolvimento social e econômico de um país. Então entende-se que a informação segura é a informação restrita ao usuário autorizado num ambiente que não acarrete nenhum tipo de risco (RIGON; WESTPHALL, 2011).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (23.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com