TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tarefa 2.2 - Java

Por:   •  9/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 2.2

  1. A análise de requisitos de software é inquestionavelmente a etapa mais intensiva em termos de comunicação no processo de engenharia de software. Porque a rota de comunicação frequentemente se fecha?

R1: A falha na comunicação (ruídos) podem ser os principais motivos para causar o fechamento de rotas de comunicação. A falha nas fases iniciais de levantamentos dos requisitos junto aos (stakeholders) são de extrema importância para evitar falhas na comunicação, sendo assim é necessário muito cuidado no estudo de viabilidade, para projetar uma solução de que fato pode ser construída dentro do orçamento e que tenha valor; na elicitação e analise, para entender qual a finalidade e suas funcionalidades; na validação, mostrando para o cliente que o sistema proposto vai seguir os seguintes requisitos, esse ponto crucial para evitar retrabalho no final do projeto e por fim o gerenciamento, permitindo manter os requisitos atuais e novos que possam vir a surgir no decorrer do projeto, utilizando essas informações para melhor enter o negócio e como o sistema vai atender as necessidades

  1. Um analista de sistemas pode prover de uma de três áreas: de desenvolvimento de sistemas, de uma área usuária ou de alguma organização externa. Discuta os prós e contras de cada área. Descreva o analista “ideal”.

R2: O analista de sistemas oferece soluções especializas através do desenvolver sistemas informatizados, Para isso é necessário entender as necessidades do seu cliente (regras de negócio), ou seja, trabalhando em contato direto com o cliente, interno ou externo e desenvolvendo a solução (software)

Prós: Tem acesso fácil as informações que necessita para preencher os requisitos, pois está próximo do cliente.

Contras: A constante mudança de regras, levando assim muito retrabalho e suporte, tomando muito tempo.

O analisa ideal é aquele que consegue se adaptar rapidamente as mudanças, consegue se comunicar com clareza e firmeza, levando para seu cliente o que de fato é possível ser realizado e que está em constante crescimento profissional e pessoal.

  1. Em sua opinião, quais são as vantagens e desvantagens da metodologia ágil?

R3: Vantagens:

  • Proximidade com o cliente e acesso as regras de negócio
  • Maior autonomia do analista para solucionar os problemas
  • Poder realizar pequenas entregas durante o desenvolvimento, auxiliando na validação dos requisitos

Desvantagens:

  • Com o aumento de serviço/complexidade os prazos “sprints” podem atropelar a qualidade “a toque de caixa”
  • Falta de uma forma de avaliar se empresa e/ou profissional está capacitado para aplicar de forma correta a metodologia
  • Falta de padrão para criação de documentação que possa dar suporte para usuários, clientes e manutenção evolutiva e/ou corretiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com