TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VULNERABILIDADES POR VÍRUS DE COMPUTADORES

Por:   •  26/11/2018  •  Artigo  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

VULNERABILIDADES POR VÍRUS DE COMPUTADORES

A chave é identificar as vulnerabilidades que se aplicam ao seu sistema, e de tomar as medidas preventivas que impedem que um vírus explore essas fraquezas. Muita das vulnerabilidades é do software que você está usando ou a configuração do seu computador.

Contramedidas pode incluir alteração ou adição de software, ou alterar a configuração do sistema de computador.

Software Antivírus:

A contramedida básica para prevenir a infecção com um vírus de computador é a instalação de software antivírus. Ele identifica e remove o software conhecido como vírus.

Contramedidas para garantir que o software proteja dos vírus mais recentes, é necessário atualizá-lo com frequência, às vezes todos os dias.

Senhas:

Uma forma de um vírus infectar o computador é através de alguém copiar arquivos que contenham vírus para o seu computador.

Uma boa medida preventiva é limitar o acesso ao seu computador com um login, incluindo uma senha.

Proteger redes sem fio:

Mesmo com um firewall, alguém pode ter acesso ao seu computador através de uma rede sem fio desprotegida, pois qualquer um pode encontrar o sinal e usar a rede sem fio para tentar obter acesso ao seu computador sem o seu conhecimento.

Protegendo a rede sem fio com uma ‘senha’ é uma medida preventiva que impede o uso não autorizado e protege todos os computadores que estão conectados à rede. 

E-mail:

E-mail entra através de firewalls, e os anexos podem mascarar os arquivos como seguros quando eles realmente contem vírus.

Contramedidas incluem não abrir anexos de e-mails que contém nomes estranhos ou terminações e se você não reconhecer o remetente. 

Downloads:

Baixar arquivos e instalar software representa uma vulnerabilidade para a maioria dos computadores. O software antivírus pode detectar o vírus, mas se o vírus é novo, o software pode não reconhecê-lo.

Contramedidas incluem apenas o download de arquivos de sites confiáveis​​, e limitar o download de arquivos claramente identificados para fins específicos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com