TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem de programação web HTML

Trabalho acadêmico: Linguagem de programação web HTML. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.352 Palavras (10 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO .........................................................................................................4

2 - OBJETIVO................................................................................................................. 5

3 - DESENVOLVIMENTO.............................................................................................6

3.1 - O QUE É HTML................................................................................................... 6

3.2 - COMO SÃO CHAMADOS OS COMANDOS EM HTML................................... 6

3.3 - MELHORANDO A APARÊNCIA DE UM DOCUMENTO HTML..................... 7

3.4 - INSERINDO IMAGENS EM UM DOCUMENTO HTML....................................7

3.5 - INSERINDO VÍDEOS NO DOCUMENTO HTML...............................................8

3.6 - INSERINDO TABELAS EM UM DOCUMENTO HTML....................................8

3.7 - INSERINDO LINK’S PARA NAVEGAÇÃO EM UM DOCUMENTO HTML....9

3.8 - VARIÁVEL LOCAL E GLOBAL..........................................................................9

3.9 - PASSAGEM DE PARÂMETRO POR FUNÇÃO, POR REFERÊNCIA E POR VALOR.......................................................................................................................10

3.10 - ESTUDO DE CASO.............................................................................................11

3.10.1 - CICLO DE VIDA...............................................................................................12

3.10.2 - ASPECTOS DE USABILIDADE EM IHC.......................................................12

4 - CONCLUSÃO .........................................................................................................14

REFERÊNCIAS .............................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar a linguagem de programação web HTML, dando inicio pela sua definição o documento HTML, seus comandos e técnicas de desenvolvimento.

A leitura deste contexto traz para o leitor a compreensão do desenvolvimento de sites em linguagem HTML, inserir vídeos, imagens, Tabelas e ate mesmo links para navegação, variáveis locais e globais, passagem de parâmetros para funções por referencia e por valor. Estas peças principais ate mesmo fundamentais, na forma que pode ser aplicada no cenário proposto o Telecine Mozer.

2 OBJETIVO

Utilizar as linguagens HTML, CSS e Java Script para a criação do site da empresa.

A fim de atender suas necessidades tecnológicas e fazer com que ela desenvolva no mercado e que a empresa de desenvolvimento tenha êxito nos serviços prestados.

3 DESENVOLVIMENTO

Conhecer o HTML ou Hipertext Markup Language (Linguagem de formatação de textos), que pode ser escrita em qualquer editor de textos, é uma linguagem de marcação de hipertextos usada para criar sites, que para desenvolver essa linguagem precisamos apenas de editor simples de texto e um browser. Que tem como estrutura básica: Cabeçalho; Estrutura básica; Corpo do documento, Cada nome que está fechado entre as chaves são chamados de tag e toda tag que é aberta tem que ser fechada, na ordem os primeiros serão o ultimo, cada tag tem uma função como mudar tamanho, estilo e cor da fonte, inserir tabela, formatação de link, sendo interno ou externo, inserir cor de fundo e imagem tanto no corpo quanto de fundo e vídeos como iremos ver do decorrer do mesmo.

3.1 - O QUE É HTML

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium).

As versões de evolução da HTML incluem XHTML (uma linguagem com sintaxe mais rigorosa, baseada em XML) e HTML5 (quinta versão da HTML que traz novos recursos, principalmente a manipulação de conteúdo gráfico e multimídia).

HTML é a sigla Hypertext Markup Language, expressão inglesa que significa “Linguagem de formatação de textos”. Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas web, que permite a criação de documentos em qualquer editor de texto salvando com uma extensão “HTML” pode ser lido em qualquer tipo de navegador e transmitido pela internet, e usado um tipo de protocolo chamado “HTTP”

O HTTP o protocolo utilizado para transferência de paginas HTML do computador para a Internet. Por isso, os endereços dos websites (URL) utilizam no inicio a expresso http//, definindo o protocolo usado. Esta informação necessária para estabelecer a comunicação entre a URL e o servidor Web que armazena os dados, enviando dentro a pagina HTML solicitada pelo usuário.

3.2 - COMO SÃO CHAMADOS OS COMANDOS EM HTML

Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página web. Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado em qualquer editor de textos e transformado em hipertexto, os comandos tem sua sintaxe própria, as tags aparecem sempre entre os sinais de menor “<comando>”.

Geralmente são utilizadas aos pares, mas para finalizar uma tag, precedemos com uma barra “</comando>”.

3.3 - MELHORANDO A APARÊNCIA DE UM DOCUMENTO HTML:

Existem diversos meios para melhorar a visualização de um site. Atualmente várias funcionalidades vêm sendo aprimoradas com intuito de dar mais interatividade em um documento web, editores gráficos que permitem trabalhar sobre uma pagina web praticamente tal como ela ser apresentada num navegador. Graças a este tipo de editores, possível acrescentar marcas com um simples clique e alterar os atributos editando as suas propriedades num formulário. Por esta razão, para utilizar o melhor possível este tipo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com