TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do ensino da informática e sustentabilidade para crianças

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 4

A importância do ensino da informática para crianças.

A Informática vem conquistando cada vez mais a importância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação na sociedade vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesta acepção, a educação vem passando por diversas mudanças frente a essa nova tecnologia.

O número de famílias que possuem em suas residências um computador cresce. Esta ferramenta está apoiando pais e filhos mostrando-lhes uma nova forma de aprender e ver o mundo.

O ensino da informática não tem só a oferecer às crianças via computador, um aprendizado e um contato direto com novas tecnologias de ensino. Mas também incrementar o desenvolvimento motor e o raciocínio lógico por meio de brincadeiras. O uso da informática na educação infantil, possibilita que a criança absorva conhecimentos de forma divertida, por meio de brincadeiras educativas.

Quando se aprende a lidar com o computador novas portas se abrem na vida do usuário. Hoje é possível encontrar um computador nas mais variadas situações, exemplo: empresarial, acadêmico, domiciliar etc. O computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não podemos fugir dessa realidade tecnológica. E a educação infantil não pode ficar para trás, tendo aprendizagem significativa por meio de tecnologias.

As escolas precisam se adaptar frente a essa “nova tecnologia” e assim conseguir uma aprendizagem inovadora, que levam as crianças a crescer com habilidades a se sentir como um ser integrado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.

Sem o mínimo de conhecimento sobre informática.

Nos dias atuais é considerado “analfabeto” todo aquele que não tem o conhecimento de como utilizar um computador.

Estamos na era da digital, e o computador está presente em praticamente todas as atividades humanas modernas. Aprender a utilizá-lo de forma correta será indispensável, caso você atue ou venha atuar em uma profissão que exija o mínimo de tecnologia.

Sem o mínimo de conhecimento em informática, podemos perder chances de conseguirmos um cargo melhor na empresa onde trabalhamos, ou até mesmo uma disputa em uma entrevista de emprego, que com certeza o entrevistador escolherá o candidato que tem o conhecimento da informática, se este for o diferencial dos participantes.

Hoje em dia a informática é essencial para qualquer vaga de emprego, exceto pelas vagas que exigem mais o corpo do que a mente, onde a maioria destas vagas são de baixa remuneração e carga horária de trabalho elevada.

A importância do ensino de sustentabilidade às crianças

Os seres humanos hoje em dia, ingerem produtos e recursos sem ter ideia das consequências ou impacto global que isso pode gerar, e as crianças obviamente consomem sem nenhuma lamentação. É importante que os pais e os professores instruam às crianças que todos os recursos que elas consomem, têm um impacto potencial no planeta. Por isso é importante ensinar às crianças as atitudes que elas devem ter para reduzir a quantidade de gases com efeito estufa na natureza. Se lhe ensinarmos bons hábitos, elas tenderão a adotá-los como se fossem instintivos e serão esforçados a sua implementação no cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com