TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.096 Palavras (13 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 13

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA [pic 1][pic 2]

  • Interação Humana-Maquina
  • Sistema de Computação e Informação
  • Segurança da Informação
  • Ética, Politica e Sociedade.

[pic 3]

Sete lagoas 2015

Trabalho de Produção Textual – Apresentado á Universidade Norte do Paraná- Unopar, como requisito para a obtenção de media nas Disciplinas do 1º Período de Analise e Desenvolvimento de Sistema.

Orientadores:

Merris Mozer

Marco Hisatomi

Adriane Loper

Tiaraju Dal Pozzo Pez

Sete lagoas 2015

Sumário

1. Introdução        4

2.        O que é Interface, Interação e Usuários? Dê exemplos de interfaces do cotidiano e da Informática        

2.1  - Comente sobre design de interface.        

2.2 - Gerações das interfaces.        

2.3 - Quais são os desafios de IHC?        

2.4 - O que é conceito de Uso? Comente sobre usabilidade, comunicabilidade e        

Aplicabilidade.        

2.5 - O que é modelo de ciclo de vida para design de interação?        

2.6 - Quais são as normas da ISO 9126, ISO 9241 e ISO 13407?        

3.        Sistema de Informação na Empresa        

3.2 Sistemas de Informação no Comercio eletrônico        

4.        Politicas de Segurança e Auditoria nas Empresas ou Universidades        

4.1 Liberalismos de Estado        

5.        Conclusão        

Referencias        


  1. Introdução

Trata do entendimento do termo IHC, a visão histórica dessa interface, e  descreve as diferentes plataforma e interação de usuário, e  as áreas relacionadas a Interface Homem-Maquina, e seus padrões de normas ISO estabelecidas, demostrando o Desafios de IHC tem, para que o usuário tenha fácil acesso a interface e mostrando os tipos de  Gerações.  Citando quais os tipos de Sistema de informações que as empresas e comércios eletrônicos utilizam, incluindo suas politicas de Segurança e auditorias que as empresas têm, que seguir, para se manter no mercado.

Falando ainda do Liberalismo econômico de Adam Smith que defende o livre uso, da parte de cada individuo ou membro de uma sociedade, de sua propriedade, sendo partidário da livre-empresa, em oposição ao socialismo e ao dirigismo.

  1.  O que é Interface, Interação e Usuários? Dê exemplos de interfaces do cotidiano e da Informática

 Interface é o nome dado a toda a porção de um sistema com a qual um usuário mantém contato ao utiliza-lo , tanto ativa quanto passivamente, a interface engloba tanto software quanto hardware, pode ser vista como o sistema de comunicação .

 Interação e Usuários: É o processo de comunicação entre pessoas e sistemas interativos , o Usuário e sistema trocam turnos em que um fala e o outro ouve, interpreta e realiza uma ação

 Interfaces do Cotidiano: Um Automóvel, Elevador.

Interfaces da Informática: Telefone Celular, Máquina de café, Jogos de Computadores, site, Caixa Eletrônicos.

2.1  - Comente sobre design de interface.

Lida com processo de desenvolvimento de um método para dois(ou mais) módulos em um sistema para conectar e se comunicar. Estes módulos podem aplicar-se a hardware, software ou interface entre usuários e uma maquina. Um exemplo de uma interface de usuário poderá incluir GUI, um painel de controle para uma usina de energia nuclear ou até mesmo na cabine de uma aeronave.

O design de interface existe para realizar um trabalho, e sua eficácia pode ser medida. No entanto, as interfaces não devem possuir apenas função. As melhores interfaces são capazes de inspirar, mistificar, e intensificar a nossa relação como o mundo.

2.2 - Gerações das interfaces.

 1º Geração: Comandos e Interfaces de Perguntas(“Query interfaces) A comunicação é textual e é feita através de comandos e respostas ás perguntas geradas pelo sistema

2º Geração: Menu simples – Uma lista de opções é  apresentada ao usuário e a decisão apropriada é selecionada via algum código digitado .

3º Geração: Orientada a janela, interfaces de apontar e apanhar – Estas interfaces são algumas vezes referenciadas como “WIMP”(Windows, icons, menus, and pointing devices”). Trazem o conceito de mesa de trabalho (“Desktop”).

4º Geração: Hipertexto e multitarefas-Soma aos atributos das interfaces de terceira geração ,as técnicas de hipertexto e multitarefas . Está disponível na maioria das estacoes e de trabalho e dos computadores pessoais atuais.

2.3 - Quais são os desafios de IHC?

Manter atualizado com a constante evolução da tecnologia.

Desenhar uma interface ideal de um software que seja compatível com o uso efetivo de todo o potencial e funcionalidade das novas tecnologias.

O grande desafio não envolve so o desenvolvimento do software e da interface , mais também a comercialização o preço no mercado a qualidade e acessibilidade.

2.4 - O que é conceito de Uso? Comente sobre usabilidade, comunicabilidade e

Aplicabilidade.

É a capacidade e a facilidade, em relação á eficiência e á satisfação que um usuário atinge sua meta para que o usuário possa tomar a decisão de forma espontânea. Para o uso frequente de determinado software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (201.8 Kb)   docx (59.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com