TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.628 Palavras (11 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE  E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS                            ROBERTA PACHECO SAMPAIO

           PRODUÇÃO TEXTUAL  INTERDISCIPLIANAR INDIVIDUAL[dp]

                I                               5 SEMESTRE

[pic 3]

Santa Vitória do Palmar

     2015                          

                                       ROBERTA PACHECO

TRABALHO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PRODUÇAO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR -INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de  Sistemas  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  de Banco de Dados II, Análise Orientada a Objetos II,Programação Orientada a Objetos e Programação para Web I.

Prof.RobertoY.Nishimura,Anderson M.Gonçalves,Marcio Roberto Chiaveli e Veronice de Freitas.

                                             Santa Vitória do Palmar

2015

                                                   SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

3 OBJETIVO................................................................................................................3

4 DESENVOLVIMENTO..................................................................................................3, 8

5CONCLUSÃO......................................................................................................... 9

6 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9


2 INTRODUÇÃO

Atualmente, a Tecnologia da Informação e comunicação é essencial no cotidiano das pessoas e organizações, seja como ferramenta de gestão, contribuindo com as tomadas de decisões, seja como formadora de opinião como as manifestações populares agendadas e divulgadas pelas redes sociais ou como ferramenta norteadora de uma inovação que afetará diretamente os interesses, valores e rotinas que outrora foram centralizados em poucas pessoas.                                                                                                                                                 A velocidade com que a informação e o conhecimento são criados ampliam as potencialidades individuais e tornam o mundo cada vez mais acessível. Hoje, por exemplo, é possível estudar na Universidade do Norte do Pará, localizada em Londrina estando a muitos quilômetros de distância de sua sede, como a cidade de Santa Vitoria do Palmar no interio do Rio Grande do Sul.

Se o domínio do oceano, através do conhecimento náutico e das caravelas, foi responsável outrora pelo conhecimento do novo mundo e a unificação de culturas. A revolução da informação não só potencializa a globalização como favorece a criação de novas tribos através da mistura do conhecimento.

Nessa reflexão, gostaríamos de propor nesse trabalho uma reflexão sobre os conteúdos estudados nesse quarto semestre abordando a a importancia do estudo da Segurança no desenvolvimento de Aplicações web,Diagrama de Atividades UML e Normalização do Diagrama Entidade Relacionamento MRN.

3 OBJETIVO

Refletir sobre o uso da Segurança no desenvolvimento de Aplicações web,Diagrama de Atividades UML ,Normalização do Diagrama Entidade Relacionamento MRN e a importância da tecnologia da informação no contexto histórico atual enfatizando a humanização da informação, a ética e sua relação com as vivências nos diversos ambientes de trabalho.

4 DESENVOLVIMENTO

Realizar a tarefa proposta  e colocar em pratica os ensinamentos recebidos sendo baseando no estudo de caso Telecine Mozer desenvolvevemdo os tópicos mencionados de maneira objetiva e clara propiciando a compreensão dos conceitos de forma precisa.

___ Segurança no desenvolvimento de Aplicações web

Com o surgimento e disseminação do protocolo HTTP e da linguagem HTML, no início da década de 90, as páginas Web tornaram-se um dos principais meios de comunicação entre usuários e instituições. 

Nessa época quando as páginas eram estáticas e não possuíam interação com os usuários, os principais alvos de ataques de hackers eram os sistemas operacionais, banco de dados e serviços de emulação de terminais (Telnet) e transferência de arquivos (FTP).

Em 2004, o termo “Web 2.0” foi criado para descrever as mudanças e tendências no uso da web, na direção do aumento da interatividade, do compartilhamento de informações e da colaboração. Para isso novas tecnologias surgiram e, com essas, vieram novas vulnerabilidades que, por sua vez, passaram a ser o alvo preferido dos ataques de  hackers, especialmente no âmbito dos browsers, servidores e aplicações Web.                                                                                                                                                                                Na corrida para impulsionar mais serviços on-line, muitas aplicações Web frequentemente sofrem com a falta de segurança. As vulnerabilidades resultantes representam um caminho fácil para os hackers acessarem ou roubarem informações confidenciais (pessoais ou corporativas). Um estudo realizado recentemente pela IBM mostra que a porcentagem de vulnerabilidades descobertas identificadas como de risco alto é de cerca de 40%, e com tendência a aumentar.                                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (320.2 Kb)   docx (118 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com