TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  20/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    [pic 1]

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Alisson Longuinho

Oliveira

RA: 8798005397

Joares Almeida da

Silva

RA: 2499676464

Dione Silva dos Santos

RA: 2593708083

Douglas Santos Veloso

RA: 603656875

Gustavo Silva Santana

RA: 2594690123

Coordenador da equipe:

Gustavo Silva Santana

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE ANÁLISE E

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

DESAFIO PROFISSIONAL

BRASÍLIA

2016

Faculdade Anhanguera

Valparaiso de Goiás

DESAFIO PROFISSIONAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso de Análise e

Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia

Desafio Profissional

Tutor EAD.

Trabalho desenvolvido para o Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Desafio Profissional) apresentado como Requisito para obtenção de nota na disciplina no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Universidade. Anhanguera, sobre orientação do Professor tutor EAD.

BRASÍLIA

2016

  1. Introdução

Este projeto tem por finalidade desenvolver um site utilizando arquitetura WEB, assim como linguagem HTML, CSS e JavaScript, seguindo as recomendações do Roteiro de Atividades. O site, conterá uma página principal e um menu de navegação contendo todas as disciplinas estudadas ao longo deste semestre.

O objetivo principal deste projeto, é desenvolver um site no qual mesclaremos os conhecimentos adquiridos ao longo deste semestre em HTML, CSS e JavaScript, será mostrado neste site as três linguagens de programação em conjunto formando uma página de navegação contendo os principais elementos de pesquisa e ferramentas de busca.

Escopo do projeto

O escopo deste projeto, tem o objetivo de desenvolver uma ferramenta web para, mostrar as disciplinas cursadas neste semestre bem como seu ementário e as interações que possuem. Nesta ferramenta, será possível acompanhar todo o conteúdo de cada uma das disciplinas, através de um completo menu de navegação.

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML.

HyTime é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo. Um documento é visto como um conjunto de eventos concorrentes dependentes de tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiperligações. O padrão é independente de outros padrões de processamento de texto em geral.

SGML é um padrão de formatação de textos. Não foi desenvolvido para hipertexto, mas tornou-se conveniente para transformar documentos em hiper-objetos e para descrever as ligações.

Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de folhas de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. O seu principal benefício é a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Em vez de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link (ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta, portanto, modificar apenas um arquivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (108.4 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com