TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – MÓDULO INTRODUTÓRIO

REINALDO ISSA - 520862018

A SOCIEDADE DO CONSUMISMO POR MEIO DA COMUNICAÇÃO EM MASSA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

REINALDO ISSA

A SOCIEDADE DO CONSUMISMO POR MEIO DA COMUNICAÇÃO EM MASSA

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina  Politicas Sociais e Ambientais.

Prof.  Igor Nobre Barreto

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A SOCIEDADE DO CONSUMISMO POR MEIO DA COMUNICAÇÃO EM MASSA

b) problemática (cinco linhas)

A globalização que contribuiu para o estreitamento das relações entre diversas culturas, no que se diz respeito não somente a questões relativas à economia, mas o fácil acesso das informações, foi algo que originou, indiscutivelmente, a realidade de hoje, como nós a conhecemos.

Essas tecnologias foram se desenvolvendo e deram origem ao que hoje podemos dizer como uma imensa indústria cultural de consumo constante, promovida por estes meios de comunicação de massa. Ela é um dos principais elementos que impulsiona a moderna sociedade do consumo e é a principal responsável pela constante alteração dos valores da sociedade. Hoje, a comunicação de massa é o carro mestre que dita o comportamento humano, que nos diz o que devemos ou não consumir ou o que devemos pensar.

c) estudo de campo (fato analisado)

O sistema capitalista encontrou nos meios de comunicação (Televisão, rádio e internet), uma forma de se desenvolver além do que às grandes empresas do mercado global podiam proporcionar. Podemos perceber que muito alem da informação, as mídias se tornaram um verdadeiro mercado nos impulsionando a comprar através da publicidade e criando um ciclo compulsivo de consumo. Para muitos essa manipulação se fez necessária e hoje é uma das molas propulsoras para o consumismo exacerbado e o controle político sobre a população. 

d) conclusão do estudo, apontando uma interferência para o problema

Não estamos invulneráveis a nenhum tipo de manipulação em massa. O processo que há por trás disto foi algo que se levaram gerações até nos condicionar, por exemplo, quem usava Nike ou bebia Coca-cola era legal. E esta falsa ilusão, que tanto alimentam milhões de pessoas e cria uma sociedade extremamente neurótica, onde o comprar se transforma em terapia e o ter uma necessidade, faz com que caímos em uma rotina de consumo que não para. Cada dia que passa um novo produto surge e o que tínhamos já não serve mais. Então temos que ter o mais recente e assim sucessivamente, para não termos aquela sensação de estarmos ultrapassados, fora de moda, moda esta que é definida pelas mídias. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com