TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROGRAMAÇÃO PARA WEB

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

 

PROGRAMAÇÃO PARA WEB

Wagner Luis Resta Quirino Silveira

Araçatuba - SP — 17 de Agosto de 2015


Wagner Luis Resta Quirino Silveira

 

PROGRAMAÇÃO PARA WEB

HTML 
Características – A linguagem HTML possui algumas tags pré-definidas que são utilizados para especificar a informação e a forma como esta informação deve ser apresentada, tais como: para definir o cabeçalho de hiperdocumento;, para definir um tamanho de fonte; para definir uma tabela; entre outras.
Linguagem é utilizada para criar arquivos que podem ser visualizados Word Wide Wibe, um dos serviços mais populares da internet e por correio eletrônico , pois o HTML permite criação de documentos que podem
Ser lidos em qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet e por mensagens eletrônicas. 
Vantagem - O HTML se reflete no fato de, se um programa não entender um determinado comando, este é ignorado e não apresentado , não originando mensagem de erro e afetando minimamente o restante do documento. 
Desvantagem - Em HTML não é possível especificar e criar novos elementos e atributos e, desta forma, explicitar o significado da informação;


JAVA 
Características - Suporta os principais conceitos de orientação a objetos. Favorece a extensibilidade e reusabilidade. Contém bibliotecas especiais que possibilitam o trabalho com protocolos TCP/IP como HTTP e FTP. Não Contém redundâncias e é fácil de entender, implementar e usar.
Vantagem - Java tem uma API padrão que roda em vários tipos de plataformas, você consegue fazer desde os sistemas mais básicos ate os mais complexos e distribuídos sem ter que recorrer a milhares de ferramentas diferentes.
Conjunto de bibliotecas disponíveis, que contém centenas de funções prontas para serem usadas, bastando importar as classes que contém tais métodos.
Desvantagem - Por rodar em uma máquina virtual, aplicativos em Java tendem a perder um pouco em rapidez do que programas escritos em outras linguagens que geram arquivos através da compilação 

C++ 
Características – O C++ é uma linguagem de nível médio, ou seja, possui comandos simples das linguagens de alto nível e comandos complexos das linguagens de baixo nível. É, também, multi-paradigma, pois suporta mais de um estilo de programação, e é considerada uma linguagem de uso geral.
Vantagem – Possibilidade em programação de alto e baixo nível. Alta flexibilidade, portabilidade e consistência.
Desvantagem - Os compiladores atuais nem sempre produzem o código mais otimizado, tanto em 
velocidade quando tamanho do código. Devido à grande flexibilidade no desenvolvimento, é recomendado o uso de padrões de programação mais amplamente que em outras linguagens

PHP 
Características – PHP possui uma execução bastante rápida, além de exigir poucos recursos do sistema, especialmente quando executado sob UNIXs como um módulo do servidor Apache. Oferece fácil desenvolvimento de aplicativo web, com seu gerenciamento de sessão e inclui uma funcionalidade interna, tal com upload de arquivo.
Vantagem – E uma linguagem gratuita,e uma das suas grande vantagens é ser multiplataforma. Roda não só em Windows, mas também em Linux, e diversos outros sistemas operacionais. 
Desvantagem – Documentação incompleta,Compatibilidade entre versões que, onde nota-se falta de padronização, onde um comando funciona perfeitamente em determinada revisão e em outra não.

JAVASCRIPT 
Características - E uma linguagem de programação interpretada e implementada como parte dos navegadores web, para que os scripts pudessem ser executados do lado do cliente e interagissem com o usuário sem a necessidade desse script passar pelo servidor, controlando o navegador,realizando comunicação assíncrona e alterando o conteúdo do documento exibido.Suporta elementos de sintaxe de programação estruturada da linguagem C (ex: if, while,Switch). 
Vantagem – Fácil aprendizagem, existe inúmeros recursos na internet e rápida interpretação por executar no browser
Desvantagem – Não é boa ferramenta para interagir com base de dados, é menos versátil que o JAVA,código facilmente copiado por terceiros pois fica exposto.

Qual a linguagem de programação web mais utilizada?
O Java é atualmente a linguagem mais utilizada, pois alem de ser uma linguagem de programação, o Java também é uma plataforma de desenvolvimento. Além da possível portabilidade em que se faça uma vez e executa em qualquer lugar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com