TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas Web

Trabalho Escolar: Programas Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

BLOCO DE NOTAS

O Windows Notepad (ou Bloco de notas em português) é um editor de texto simples que foi incluído em todas as versões Microsoft Windows desde a versão 1.0 em 1985.

O uso mais comum do Bloco de notas é exibir ou editar arquivos de texto (.txt), mas muitos usuários o consideram uma ferramenta simples para criar páginas da Web e lidar com determinadas linguagens de programação.

Como o Bloco de notas oferece suporte apenas a uma formatação muito básica, não é possível salvar acidentalmente uma formatação especial em documentos que devem permanecer como texto puro. Isso é especialmente útil ao criar documentos HTML para uma página da Web, uma vez que os caracteres especiais ou outra formatação não podem aparecer na página da Web publicada, pois podem causar erros.

É possível salvar os arquivos do Bloco de notas como Unicode, ANSI, UTF-8 ou Unicode big endian. Esses formatos oferecem maior flexibilidade quando se trabalha com documentos que utilizam diferentes conjuntos de caracteres.

DREAMWEAVER

O Adobe Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS6. Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posteriores incorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.

MICROSOFT VISUAL STUDIO

O Microsoft Visual Studio é um pacote de programas da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e J# (J Sharp). Também é um grande produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET. As linguagens com maior freqüência nessa plataforma são: VB.NET (Visual Basic.Net) e o C♯ (lê-se C Sharp).

MICROSOFT FRONTPAGE

O Microsoft FrontPage é um programa que pode fazer sites e ferramenta de administração de websites da Microsoft para o sistema operacional Windows. Foi parte da suíte de aplicativos Microsoft Office de 1997 a 2006. Foi substituído pelo Microsoft Expression Web.

O FrontPage já usou plug-ins proprietários conhecidos como FrontPage Server Extensions (extensões de servidor do FrontPage), para serem instaladas no servidor web para as páginas funcionarem. Mas versões mais novas do programa também suportam o protocolo WebDAV, padrão da W3C.

Como um editor WYSIWYG (o que você vê é o que você tem), o FrontPage foi projetado para esconder os detalhes dos códigos HTML do usuário, tornando possível a criação de páginas de Internet por usuários leigos. Alguns desenvolvedores criticam o programa por criar códigos muito maiores do que o necessário deixando a performance dos navegadores web fraca.

BLUEFISH

O Bluefish é um poderoso editor de texto focado na edição de websites dinâmicos. Proporciona desenvolvimento em (entre outras) HTML, XHTML, CSS, XML, PHP, C, Javascript, Java, SQL, Perl, ColdFusion, JSP, Python, Ruby, e shell. Bluefish está disponível na maioria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com