TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  1.295 Visualizações

Página 1 de 3

ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE


  1. Definição do ramo de negócios da empresa e mercado de atuação

Abaixo, defino os objetivos do site; apresento as informações coletadas do cliente e documento o ramo de atuação da empresa.

A Empresa XYZ é líder no segmento de gestão e controle da internet no âmbito hoteleiro. A empresa dispõe de um software capaz de controlar o acesso a internet dos hóspedes de qualquer hotel  que contrate seus serviços, funcionando resumidamente da seguinte forma:

O hóspede se conecta na rede Wi-fi sem senha do hotel e em seguida, uma página web é aberta automaticamente no dispositivo do usuário, com uma tela de autenticação onde deverão ser informados sobrenome e apartamento. Uma vez que o sistema valide as informações inseridas comparando com os dados do sistema hoteleiro, o hóspede está apto a usar a internet do hotel.

Os clientes da empresa são hotéis, pousadas e resorts que desejam controlar a internet acessada pelos hóspedes e para isso, precisam de um website institucional, capaz de passar aos clientes, o know-how da empresa nesse setor, uma vez que ela é líder no segmento no Brasil, além da importância e benefícios desse tipo de serviço, com uma boa apresentação do produto (software).

  1. Perfil do usuário

Será traçado o perfil dos usuários do projeto

Com os clientes da empresa XYZ são hotéis, os tomadores de decisão são os gerentes gerais, gerentes de TI e os donos da bandeira hoteleira ou investidores do empreendimento.

Como se trata de um público específico (o produto lida com internet), normalmente os responsáveis pela tecnologia da informação é que avaliam os aspectos técnicos e objetivo final do produto, que é baseado em um software. Sendo assim, o website poderá conter informações mais técnicas na sua apresentação.

  1. Profissionais envolvidos no projeto

Além de determinar os profissionais que atuarão no projeto, serão apresentadas ferramentas e linguagens para o desenvolvimento do mesmo.

Para a realização do projeto, serão necessários os seguintes profissionais:

  • 1 Arquiteto da informação
  • 1 Web designer
  • 1 Desenvolvedor Front-end

Para o desenvolvimento do site, o servidor onde o mesmo estará hospedado, deverá ser capaz de suportar as seguintes linguagens: HTML e Javascript.

  1. Definição dos layouts de páginas

Segue abaixo os grids de layout e os desenhos de esboço:

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

QUEM SOMOS[pic 4]

SERVIÇOS

[pic 5]

  1. Componentes de AI

O site apresentará dois componentes de arquitetura da informação, sendo eles um SISTEMA DE NAVEGAÇÃO e um SISTEMA DE ROTULAÇÃO

O site deverá ser organizado em um sistema de navegação por separadores de páginas de conteúdos e funções, em uma ordem de importância balanceada e coerente a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com