TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Arquitetura e User Experience

Por:   •  3/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO DE ARQUITETURA E USER EXPERIENCE

ALUNO: WANDERLEI AUGUSTO DE SOUSA JÚNIOR

MATRÍCULA: 201604038284

PROFESSOR: ROGÉRIO LEITÃO NOGUEIRA

Definição do ramo de negócio da empresa

Baseando-se em pesquisas em alguns sites verificamos que no mercado atual temos somente a existência de empresas ou de ferramentas na qual indicam a inclusão de um determinado cheque no CCF (Cadastro de emitentes de cheques sem fundos), que representa um banco de dados de titulares que possuem os cheque devolvidos por não constarem fundos, essa restrição implica na inserção de um ou mais cheques no SPC (Serviço de proteção ao crédito), tendo em vista o problema relatado anteriormente, constatou-se que os cheque “Físicos”, em sua grande maioria ficam impossibilitados de serem localizados, dificultando sua reunião para dar início a solicitação da baixa junto ao CCF (Cadastro de emitentes de cheques sem fundos), devido essa dificuldade criou-se a necessidade de se desenvolver esse projeto automatizando o processo de busca, facilitando assim a localização destes cheques devolvidos.

O processo atual é feito manualmente tornado o esforço físico na busca do cheque e financeiro devido as taxas a serem pagas. Incialmente o proprietário do cheque tem que realizar uma consulta ao SPC (Serviço de proteção ao crédito) ou ao EQUIFAX (Agência de créditos ao consumidor) aonde comprove que seus cheques foram incluídos nos sistemas de proteção, o próximo passo seria localizar esse cheque para a realização do pagamento e assim dando baixa no sistema, retirando assim dessa lista de restrição. Quando não é possível a localização o proprietário recorre a divulgação em jornais de grande circulação, anúncios em rádios, ou empresas de consultoria para tentar localizar o cheque que está “perdido” em mão de terceiros.

Tendo relatado a problemática envolvida na recuperação dos artefatos coube a necessidade do desenvolvimento do deste sistema aonde com o cruzamento dos dados de credores e devedores reuniremos um banco de dados com as informações necessárias para o resgate do mesmo, tornando assim um facilitador na obtenção dos valores dos cheques.


Perfil dos usuários

Os usuários do sistema serão os credores, devedores e administradores.

Credores: A pessoa que possui o cheque, ele poderá incluir os cheques devolvidos, verificando a veracidade dos dados, tanto CPF, CNPJ, número da agencia, conta, banco. O credor também poderá acompanhar as buscas que foram realizadas por seus cheques cadastrados e receberá a solicitação de sua localização.

Devedores: O titular do cheque, ele realizará o cadastro quando houver interesse na localização, caso encontre nas buscas ele pode solicitar um detalhamento dos mesmos para ter acesso a quem está com os cheques no momento, no caso os credores.

Administrador: A pessoa no qual irá administrar o sistema, tendo acesso na administração do site.

Mercado de atuação da empresa

A empresa achei cheque atuará no intermédio como um facilitador na localização de cheques que foram incluídos nos sistemas de proteção ao crédito, facilitando a sua reunião para que o devedor possa reunir os documentos necessários para solicitar a baixa dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (261.6 Kb)   docx (143.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com