TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DA DISCIPLINA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE

Por:   •  3/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pós Graduação – Engenharia de Software

TRABALHO DA DISCIPLINA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE

Rosângela Silva Cunha

201904175163

Porto Velho – RO

2019

1 DEFINIÇÃO DO RAMO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA

        A empresa em questão, é um PetShop. Trabalha com acessórios para o pet, alimentos, medicamentos e agendamento de consultas ou banho e tosa.

2 PERFIL DO USUÁRIO

        Todos os gêneros de publico que possua um ou mais pet. Sendo Cliente, Atendente e Veterinário.

3 MERCADO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA

        Lojas físicas e loja virtual que possuem centenas de produtos e acessórios para o pet, são vendidos no varejo. Além de ser possível agendar consultas e tosas/banhos pela agenda no site.

4 PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NO PROJETO

        Para este projeto será necessário os seguintes profissionais:

  • Arquiteto da Informação: Encarregado do projeto, acompanhado todos os processos desde a criação à implantação. Cuidará de montar a estrutura, navegação e apresentação;

  • Programador Web: Encarregado pela implementação e desenvolvimento do sistema. 

  • User Experience Designer: Responsável pela interação do usuário com o sistema, o qual trabalhará na usabilidade.

5 DEFINIÇÃO DOS LAYOUTS DAS PÁGINAS

        Este contará com layout responsivo, será divido por 7 telas principais, onde serão acessados pelas abas fixas em um menu lateral, sendo que estas abas poderão está ligadas à sub-abas para facilitar o acesso. No rodapé de cada tela haverá informações de contatos e redes sociais, além de algumas informações de politicas de segurança.

  • Tela Principal (HOME): A logomarca da empresa ficara Haverá um banner-slide contendo propagandas, novidades e ofertas. E logo abaixo uma grade de colunas de ofertas com a porcentagem de desconto. Nesta mesma pagina teremos na lateral esquerda uma coluna de curiosidades, contendo alguma imagens que farão o link a pagina especifica com maiores detalhes das curiosidades.
  • Telas do menu: Será acessadas por meio da aba, que estará no menu lateral a esquerda do site. Está terá algumas sub-abas que permitiram listar apenas aqueles produtos selecionados. Estas abas funcionaram como uma pagina de exibição dos produtos, contendo caixa de pesquisa no centro do campo superior, e no canto superior esquerdo um ícone de “carrinho de compras” e o campo contendo um ícone de usuário para o usuário cadastrar seus dados para realizar uma compra, ou adicionar a lista de desejos.

Os valores e descrição do produto ficar abaixo da imagem do produto oferecido, contendo um alerta caso não haja estoque da mesma no sistema.

6 DETERMINAÇÃO DE DOIS DOS COMPONENTES DA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

6.1) Sistema de Organização

Presente.

6.2) Sistema de Rotulação

Presente.

6.3) Sistema de Navegação

Os conteúdos e produtos do site ficaram organizados por categorias, o que tornará mais simples a navegação, contando com o menu fixo para a aba que deseja acessar. Em alguns casos o usuário encontrará alguns hiperlinks para que ele possa ir ao local desejado sem perca de tempo. O sistema foi pensado para realizar uma navegação objetiva, explorando a organização e rotulação de todas as informações do site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com