TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE

Por:   •  29/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Arquitetura da Informação e User Experience


  1. Definição do ramo de negócios da empresa.

Serão apresentados abaixo o objetivo do site e as informações, ramo de atuação da empresa e informações referentes ao cliente.

A Empresa Viagem.com está em ascensão no segmento Agência de Turismo, com destaque na gestão, realizando a ligação entre os envolvidos na atividade turística através da internet, sem contar que as agências desenvolvem a intermediação entre as empresas que oferecem os diversos serviços e os clientes que vão fazer seu uso.

O cliente que busca uma agência de viagem e turismo quer algo mais. Ele busca tranquilidade e comodidade. Cabe à agência organizar todo o roteiro da viagem: partida, hospedagem, duração da hospedagem, atividades e retorno.

A empresa desenvolveu um sistema voltado a praticidade da escolha de um pacote, bem como personalizar o seu próprio.

Ao realizar o cadastro no website, o cliente responderá a um questionário sobre suas preferências de clima, datas, regiões e valor a ser gasto. Após confirmação será direcionado para uma página com ofertas e pacotes promocionais. No menu se encontra a opção de pesquisa por pacotes pré-definidos, tal como a criação do pacote personalizado.

O diferencial em seus pacotes personalizados será a integração de informações com a base de dados das empresas parceiras, pois será dado ao cliente opções de acréscimo ou exclusão de destino, com também aos passeios que deseja realizar, dia e locais que ficará hospedado e etc. Será automaticamente gerado um valor prévio com o demonstrativo de preço e vigência para data solicitada, junto com as demais informações, tendo um prazo de 2 dias para validação com as empresas parceiras da alteração do pacote e disponibilidade de percurso. Terá um local especifico para enviar duvidas ou para algum colaborar entrar em contato para o mesmo.

 Uma vez as informações sendo validadas, o cliente está apto para o pagamento do pacote.

  1. Perfil dos usuários

Será traçado o perfil dos usuários do projeto, mas de forma genérica, os clientes são o público, tal como os gerente das empresas colaboradoras que tem parceria com Viagem.com.

Os responsáveis pela tecnologia é que avaliaram os aspectos técnicos e objetivo final do produto, que é baseado em um software. Sendo assim, o website poderá conter informações mais técnicas na sua apresentação.

  1. Mercado de atuação da empresa

Ramo turístico.

  1. Profissionais envolvidos no projeto

Além dos profissionais que atuarão nos departamentos descritos abaixo, serão apresentadas ferramentas de linguagem para o desenvolvimento do mesmo.

  1. Departamentos Operacionais;
  2. Departamento de Emissão;
  3. Departamento de Vendas;
  4. Departamentos de Marketing;
  5. Departamento Comercial;
  6. Departamento Financeiro;

Para a realização do projeto tecnológico, serão necessários os seguintes profissionais:

  1. 3 Arquiteto de Sistemas
  2. 2 Desenvolvedores Front-End
  3. 2 WebDesigner
  4. 2 Desenvolvedores Back-End
  5. 2 Desenvolvedores Full-Stack
  6. 2 BDA

Para o desenvolvimento do site, o servidor onde o mesmo estará hospedado, deverá ser capas de suportar as seguintes linguagens: HTML, JavaScript, SQLServer, .Net.

  1. Definição dos layouts das páginas

Segue abaixo os grids de layout e os desenhos de esboço.

[Grid 1][pic 2] [Grid 2][pic 3] 

[Grid 3] [pic 4][Grid 4][pic 5]

  1. Determinação de dois dos componentes da Arquitetura da Informação
  1. O site apresentará dois componentes de arquitetura da informação, sendo eles um Sistema de Navegação e um Sistema de Rotulação.

Os site deverá ser organizado em um sistema de navegação por separadores de paginas de conteúdos e funções, em uma ordem de importância balanceada e coerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com