TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  13/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.630 Palavras (23 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 23

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

GOIÂNIA-GO

2020

CRISTIAN KEVIN DE SOUSA NOLETO-N307633

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

                                                                                           

Neste trabalho iremos criar um

Programa que leia os dados

De uma rede social e os transforme

Em gráficos para saber o engajamento

Das pessoas sobre dado assunto,

Sendo orientados pelo

professor: Fabriccio

GOIÂNIA-GO

2020

SUMÁRIO

1 OJETIVO E MOTIVAÇÃO DO   TRABALHO.......04

2 INTRODUÇÃO..............................................05 a 06

3 FUNDAMENTO DA COMUNICAÇÃO DE DADOS EM REDE.........................................................07 a 11

4 PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO....................................................12 a 18

5 PROJETO DO PROGRAMA ........................19 a  24                        

6 RELATORIO COM AS LINHAS DO CODIGO..........................................................25 a 34

7 BIBLIOGRAFIA.....................................................35

Objetivo e motivação do trabalho

O objetivo desse trabalho é apresentar o contexto histórico da Inteligência Artificial: como surgiu, sua evolução, a importância e suas múltiplas aplicações. Seus pontos fortes e fracos; os fundamentos da comunicação; sua evolução durante o tempo, para obtermos um software que consiga apresentar todos os tópicos sobre o assunto que iremos propor para que avalie a qualidade da inteligência no software, e qual o seu alcance. A motivação principal é a de que podemos aumentar nossos conhecimentos através da obtenção do programa que vai filtrar cada linha das redes sociais que iremos escolher, para que talvez num futuro possamos usa-la e melhora-la para outros fins independentemente de quais serão.

Introdução

Neste trabalho, iremos abordar diversos assunto sobre Inteligência Artificial, um assunto que dispensa comentários sobre sua grandeza, é de uma importância imensa na vida humana nos dias de hoje, então iremos abordar assuntos sobre ferramentas de pesquisas de estados, buscas em largura, profundidade e suas derivações, Buscas Heuristicas, tais como, Best-First, A*, IDA*,RBFS,Escalada na montanha, algoritmos genéricos dentre outros diversos.

Neste trabalho foi proposto que façamos um programa que leia e demonstre através de estatísticas o trafego de rede de acordo com a palavra pesquisada, uma palavra-chave, através de cálculos matemáticos, figuras, grafos e gráficos, quanto mais detalhes melhores.

O espaço de estados na engenharia de controle é um modelo da matemática de um sistema que é feito de muitas variáveis de entrada, de saída e de estado em ralação entre si, através de uma equação, que se da por nome de primeira ordem. Para diminuir a entrada, saída e estados ela é convertida em vetores que são apresentadas em forma matricial através de equações diferenciais

Busca em largura é em teoria dos grafos um algoritmo de busca em grafos que procura o resultado em todos os vértices, ele só para quando encontra o que procura, ele vai no primeiro e assim em diante ele vai no mais próximo até encontrar, se ele encontra a busca ele para por ai e os inexplorados continuam sem ser explorados.

Algoritmo Generico, é uma habilidade de computação, mais precisamente de IA que busca soluções próximas em problemas de otimização de buscas, são algoritmos que evoluem de acordo com o tempo tendo como exemplo a biologia evolutiva, tendo seus conceitos parecidos mesmo com suas aplicações em áreas diferentes da biologia, os resultados são apresentados sendo como uma população de resultados abrindo assim um leque de escolhas para as soluções ele é probabilístico e não determinístico.

Estas são algumas dos algoritmos de buscas que podemos citar em programa de buscas, neste trabalho iremos abordar outros temas sobre trafego de rede e iremos apresentar o programa depois de feito em código completo, e fotos dele sendo executado.

Fundamentos da comunicação de dados em Rede

Redes de comunicação e redes de computadores, e redes de comunicação de dados, não eram a mesma coisa num passado próximo, com o tempo houve uma mescla entre as tecnologias de computação e de comunicação que fez com que as duas se tornassem assuntos iguais em todos os aspectos.

Nos anos 70 a 80 houve uma junção de Ciência da Computação e Comunicação de Dados, amentando a qualidade e trazendo vários fatos diferentes, que a partir daí foi permitido o acesso simultâneo a programas e dados importantes, permitido compartilhar dispositivos periféricos, facilitar o processo de realização de cópias de segurança(backup), Agilizar as comunicações pessoais com e-mails e outras mensagens instantâneas.

Nas áreas comerciais houveram diversas revoluções no uso da tecnologia, algumas empresas dependiam de um sistema central em um Mainframe, com diversos terminais ocupando espaço, agora usam simples redes de computadores, em que cada mesa de funcionário tem um computador.

Eficiência

Para conhecer a eficiência em um sistema de comunicação de dados, é preciso saber sobre 3 fundamentos característicos, são eles Serviços de entrega (Os chamados deliverys), a confiabilidade, e o tempo de atraso entre as ações feitas.

Na entrega, o sistema tem a tarefa de entregar os dados a somente o usuário ou dispositivo de destino, ninguém mais consegue obter os dados, na confiabilidade  os dados que são modificados ou que por algum acaso se corrompem não são tão uteis, então o sistema tem a obrigação de manter e garantir a entrega de dados, e no tempo de atraso, os dados devem ser entregues o mais rápido possível por que na maioria dos casos dados que demoram ser entregues não tem muita utilidade, por exemplo em casos de transmissões ao vivo, não pode-se entregar os dados com atrasos demorados demais, senão perde a qualidade da transmissão, então o sistema tem um tempo já predeterminado para que haja a entrega dos dados, então ele evita o máximo que pode os atrasos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (909.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com