TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FOO

Por:   •  7/5/2015  •  Ensaio  •  2.514 Palavras (11 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACNET

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

NOME: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA      RA: 1299104510

 NOME: LUIZ ALBERTO SANTOS CORREA                    RA: 9857508546

NOME:  WESLEY LAURINTINO DA COSTA                      RA: 9897462905

NOME:  MANOEL FELIPE TEIXEIRA DA SILVA            RA: 9088457218

NOME:   JOSÉ CRISTIANO DE ARAÚJO JUNIOR            RA: 9097410883

ATPS

Fundamentos de Análise Orientada a Objetos

(ETAPAS 1 E 2)

Taguatinga

2015

NOME: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA      RA: 1299104510

 NOME: LUIZ ALBERTO SANTOS CORREA                    RA: 9857508546

NOME:  WESLEY LAURINTINO DA COSTA                      RA: 9897462905

NOME:  MANOEL FELIPE TEIXEIRA DA SILVA            RA: 9088457218

NOME:   JOSÉ CRISTIANO DE ARAÚJO JUNIOR            RA: 9097410883

ATPS

Fundamentos de Análise Orientada a Objetos

(ETAPAS 1 E 2)

               ATPS apresentada pelo curso BSI da Instituição Facnet Anhanguera da                    disciplina de Fundamentos de Análise Orientada a Objetos, orientada pelo professor: Anderson Silva

Taguatinga

2015

Resumo da Atps

Este trabalho de atps vem com o objetivo abordar a criação de um software de acordo com a necessidade do cliente, a empresa contratada tem por objetivo, verificar quais são as necessidades do seu cliente para então desenvolver algo que possa solucionar os problemas gerados. Os principais objetivos são descobrir as necessidades, o que o cliente quer que o sistema faça, é necessário um levantamento de dados e criação de documentos para que se possa obter os resultados desejados no desenvolvimento do software.

Sumário

Etapa 1

Passos 1, 2, 3 e 4 Leituras Realizadas

Relatório 1

Resumo 1.1 Analise e Projetos Orientados a Objetos

Resumo 1.2 Conceitos Gerais de Engenharia de Software

Resumo 1.3 Concepção, Elicitação e Tipos de Requisitos

Resumo 1.4 Engenharia de Requisitos

Etapa 2

Passos 1, 2, 3 e 4 Leituras Realizadas

Relatório 2

Resumo 2.1 Caso de uso

Resumo 2.2 Diagrama de Caso Uso

Resumo 2.3 Diagramas de Classe UML

Diagrama de Classes

Diagrama de Casos de Uso

Etapa 1 Relatório 1

Resumo 1.1 Analise e Projetos Orientados a Objetos

Esta análise tem por objetivo investigar os requisitos e verificar onde estão os erros para que sejam corrigidos. Esta analise inclui narrativas ou cenários, demonstrando como as pessoas utilizam uma aplicação, que são os casos de uso.

A análise orientada a objetos se preocupa com a criação de uma descrição do domínio, a partir da perspectiva dos objetos. Os resultados são expressos em um modelo, que mostrará os conceitos ou objetivos do domínio que são de grande interesse. O foco da análise está na criação de uma solução para alguns processos de negócio. No início da análise, definimos os casos de uso. Estes juntamente com as descrições dos casos de uso formam uma ponte funcional entre o processo de negócio e a solução de software a ser desenvolvida. Extrair classes orientadas a objeto com base em descrições de casos de uso é uma tarefa bastante complexa, mas se o analista tiver uma boa capacidade de absorção e conseguir dividir esse trabalho por etapas consecutivas e complementares, o processo de análise se torna mais simples.

Resumo 1.2 Conceitos Gerais de Engenharia de Software

  O software é verdadeiro e inatingível e não é limitado as leis da física e procedimentos de      manufatura, também é muito difícil de ser compreendido.

 Em 1968 o conceito de engenharia de software com objetivo de analisar a crise do software que apresentavam muitos erros com atrasos de projetos, não era confiável e aumentado de preço rápido, com isso foi criado novas técnicas para grandes sistemas de software.

Um processo de software é composto por quatro sistemas fundamentais especificação do software, onde clientes e engenheiros se reúnem para ver qual software ira usá-lo, desenvolvimento do próprio, validação e evolução.

Devemos ter algumas precauções ao software como manutenção para que ele evolua bem e que temos que ter confiança, proteção e segurança, pois se não poderemos ter prejuízos caso venha ocorrer algum dano ao sistema.

O sistema deve contém várias incriminações, como definir requisitos, atribuir requisitos, elaborar todo um projeto de arquitetura, desenvolver, validar e integrar o incremento, onde se torna bem mais vantajoso e o cliente não precisa esperar a entrega de todo o sistema.

Existem alguns processos para a engenharia de requisitos onde se tornam o as principais fases que é o estudo de viabilidade onde ocorre desenvolvimento de todas as necessidades que o cliente desejar, elicitação e analise de requisito, especificação de requisitos e validação de requisitos.

Resumo 1.3

Concepção, Elicitação e Tipos de Requisitos

        Concepção é um ponto crucial de repetição do mal- entendimento em um projeto PU, a fase deve ser relativamente curta para maioria dos projetos com pouca semana de duração. Sua finalidade é decidida se o projeto merece uma investigação durante a elaboração.

        A visão inicial comum para os objetos do projeto, é determinar se o mesmo e viável e decidir se ele realmente deve passar por uma investigação, ela pode incluir os primeiros passos sobre os requisitos passando rapidamente para a elaboração. O desenvolvimento iterativo nesta fase são percebido parcialmente sendo refinados em iterações posteriores, além disso o conteúdo da investigação do artefatos deve ser leve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (187.1 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com