TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  7/6/2017  •  Exam  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Nome: Bruna de Barros; Lucas Tanaka

Prontuário: 176242-7

http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ger%C3%AAncia-De-Mem%C3%B3ria-2/44535448.html

  1. Maximizar o número de processos na memória, permitir a execução de programas maiores que a memória física. Compartilhamento de dados na memória e proteção da memória utilizada por cada processo e pelo sistema operacional.
  2. Considerando que o sistema operacional e o programa somados ocupem ¾ da memória principal, temos 25% de subutilização da memória.
  3. Lucas
  4. Lucas
  5. Lucas
  6. Lucas
  7. É uma técnica aplicada à gerência de memória que dá a maior taxa de utilização à memória principal, melhorando seu compartilhamento e também resolve o problema da falta de memória principal num sistema.
  8. Memória virtual é feita da memória principal com a memória segundaria, é uma memória temporária armazenada em disco onde da a sensação da memória ser maior que a capacidade real da memória principal.
  9. A principal motivação para a criação da memória virtual foi o pensamento de se proporcionar aos desenvolvedores de programas um recurso mais facilitado de utilização da memória do computador. E esse computador foi criado no ano de 1960.
  10. Endereçamento virtual e endereçamento real.
  11. É um dispositivo de hardware que traduz endereços virtuais em endereços físicos, é geralmente implementada como parte da CPU.
  12. Um programa no ambiente de memória virtual não faz referência a endereços físicos de memória, mas apenas a endereços virtuais, onde no momento da execução o endereço virtual é traduzido para um endereço físico, pois o processador manipula apenas posições de memória principal. Porém um programa pode fazer referência a endereços virtuais que estejam fora dos limites da memória virtual.

[pic 1]

  1. O mapeamento de blocos dependendo do tamanho determina o número de entradas existentes nas tabelas de mapeamento. Quanto maior o bloco, menos entradas nas tabelas de mapeamento ele tem e consequentemente, tabelas de mapeamento ocupam um menor espaço de memória.
  2. Organizar o processo do mapeamento do endereço virtual para o endereço real, onde esse processo é divido em páginas.
  3. Lucas
  4. Bruna
  5. Bruna
  6. Lucas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com