TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  12/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.750 Palavras (7 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP EaD[pic 1][pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

SISTEMA PARA VENDA DE INGRESSOS DE TEATRO

SISTEMA PARA VENDA DE INGRESSOS DE TEATRO

Projeto apresentado com requisito obrigatório para as disciplinas em vigência.

Orientador: Profª Vanessa Lessa

RESUMO

Estamos em plena transição para a indústria 4.0 que faz com que os mais diversos tipos de empresas usem tecnologia como uma grande aliada, e nisso os teatros não poderiam ficar para trás, por isso com esse projeto vamos solucionar o problema de venda, controle de assentos e faturamento, com um sistema simples desenvolvido em C. Como apresentado nas aulas de linguagens e técnicas de programação, sendo assim um software de computador nada mais é do que um grupo de instruções sendo aplicadas. Em relação a IDE utilizada para desenvolvimento da aplicação, a IDE utilizada foi a DEV C++, com o ambiente de integração livre, é bastante prático e fácil entendimento, o mesmo também faz uso dos compiladores do projeto GNU, voltado para liberdade de software. A engenharia de software dita processos que devemos seguir para que o software seja bem desenvolvido, evitando atrasos e aumento nos custos de desenvolvimento, visando também a qualidade e agilidade em todo o processo. 

O modelo de ciclo de vida que selecionamos para o desenvolvimento desse software e o modelo de vida incremental
, tem-se a percepção de que o desenvolvimento pode ser feito com vários incrementos, tendo assim inúmeras cascatas dentro dele, dividindo o desenvolvimento em varias camadas que serão chamadas de incrementos, que produzirão essa uma versão do sistema até a versão final. 

A tela para confirmar a compra apresenta o valor total do débito e também as opções para confirmar ou para não confirmar
. Criamos um sistema para venda de tickets e o controle de faturamento, e apresentamos a sua tela e seu uso, mostrando que com o sistema o controle e gestão das vendas se torna bem mais fácil. Acabamos assim com o problema de possibilidade de falsificação dos tickets e garantimos o lugar marcado para os usuários, fazendo com que eles não precisem esperar muito tempo na fila para poder pegar um bom local na peça.

Palavras-Chaves : Linguagens e tecnicas de programação; engenharia de software;

ABSTRACT

We are in full transition to industry 4.0 that makes the most diverse types of companies use technology as a great ally, and in that theaters could not be left behind, so with this project we will solve the problem of sale, seat control and billing, with a simple system developed in C. As presented in the classes of languages ​​and programming techniques, therefore, computer software is nothing more than a group of instructions being applied. Regarding the IDE used for application development, the IDE used was DEV C ++, with a free integration environment, it is quite practical and easy to understand, it also makes use of the GNU project compilers, focused on software freedom. Software engineering dictates processes that we must follow so that the software is well developed, avoiding delays and increasing development costs, also aiming at quality and agility in the whole process.

The life cycle model that we selected for the development of this software and the incremental life model, has the perception that the development can be done in several increments, thus having numerous cascades within it, dividing the development into several layers that will be called increments, which will produce this one version of the system until the final version.

The screen to confirm the purchase shows the total amount of the debit and also the options to confirm or not to confirm. We created a system for ticket sales and billing control, and presented its screen and its use, showing that with the system the control and management of sales becomes much easier. We ended up with the problem of possibility of counterfeiting tickets and guaranteed the place marked for users, making them not have to wait long in line to be able to get a good spot on the piece.

Key words: Programming languages ​​and techniques; Software Engineering;

Sumário

INTRODUÇÃO        4

LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO        5

SOFTWARE        5

CRIAÇÃO DO SISTEMA        5

CONCLUSÃO        9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.        10

INTRODUÇÃO

         O teatro teve origem no século VI a.C, na Grécia antiga oriundo das festas em homenagem à Dionisio, o deus do teatro e do vinho, com o passar dos anos tudo foi evoluindo, de festas para apresentações cênicas das tantas peças de Shakespeare, até que chegamos a hoje o tão falado século XXI d.C, estamos em plena transição para a indústria 4.0 que faz com que os mais diversos tipos de empresas usem tecnologia como uma grande aliada, e nisso os teatros não poderiam ficar para trás, por isso com esse projeto vamos solucionar o problema de venda, controle de assentos e faturamento, com um sistema simples desenvolvido em C.

        O intuito principal do sistema é acabar com o antigo sistema de venda de tickets que tornava possível a falsificação dos mesmos por ser uma técnologia um tanto quanto arcaica, com a tecnologia entrando em ação visamos o lucro que a empresa obterá sem o prejuizo desse tipo, no desenvolver desse projeto aplicaremos os conceitos aprendidos em lógica, linguagem de programação e engenharia de software, assim como desenvolver um projeto pratico do sistema  e falar a respeito da sua usabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (347.6 Kb)   docx (147.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com