TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1        Algoritmo 1        

3.2        ALGORITMO 2        

4        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Neste projeto foi estabelecida a elaboração de um algoritmo para uma Locadora de livros. Foi levada em consideração a utilização de algumas técnicas que foram disponibilizadas durante o semestre, para que fosse possível a criação do algoritmo, possibilitando receber os dados de quem alugou o livro, identificando o cliente e o valor da locação.


  1. OBJETIVO

Tem como foco o desenvolvimento de um algoritmo para uma locadora de livros, utilizando de técnicas com a linguagem de programação PHP para inserir código, nome do livro e o valor de custo, bem como exibir os valores com base em porcentagem de descontos.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. ALGORITMO 1

Crie um algoritmo que receba pelo teclado o código e o nome de um livro e seu valor de custo. Se o valor de custo for menor que R$ 50,00, calcule 30% a mais de margem de lucro para o valor de venda; se não, calcule 20%. Ao final, exiba o nome do livro e seu valor de venda.[pic 14][pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

[pic 18]

  1. ALGORITMO 2

Crie um algoritmo que receba pelo teclado o código e o nome de um cliente; o código, o nome de um livro e seu valor de locação. Devido a um desconto especial [pic 19]

para os primeiros 50 clientes, se o código do cliente for menor que 50 calcule 25% de desconto. Ao final exiba o nome do cliente, o livro locado e o valor com desconto.

[pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]


  1. CONCLUSÃO

Este portfólio permitiu aplicar diversos conceitos que foram passados durante o semestre, o que permitiu ampliar nossos conhecimentos relacionados a criação de um algoritmo com a utilização da linguagem de programação PHP, utilizando funções para realizar os cálculos e uma conexão com outra página para exibir os dados que foram recebidos pelo teclado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (317.8 Kb)   docx (203.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com