TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica sobre a dissertação de perícia forense em dispositivos móveis com SO Android

Por:   •  15/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Análise crítica sobre a dissertação de perícia forense em dispositivos móveis com SO Android

        

Belo Horizonte

2013

Sumário

Conteúdo

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        ANÁLISE CRÍTICA        3

3.        CONCLUSÃO        6

4.        REFERÊNCIAS        6


  1. INTRODUÇÃO

Devido a melhora no cenário econômico brasileiro nos últimos anos, hoje no Brasil temos em média cerca de mais de um aparelho celular para cada habitante.

Esses este crescimento na quantidade de linhas ganhou ainda mais força após algumas operadoras facilitarem o acesso a redes moveis. Fazendo com que os usuários optassem por telefones que possuam acesso a redes sociais, programas de mensagens instantâneas e acesso a contas de e-mails (os Smartphones).

Estes aparelhos inicialmente possuíam sistemas operacionais menos complexos. Estes no entanto foram evoluindo na medida em que a tecnologia avançava. Nos últimos anos um sistema operacional entrou no mercado de Smartphones com o propósito de revolucionar o mercado.

Nascia nesta época o Android. Um sistema operacional open source baseado em Linux criado pela Google. A facilidade para de desenvolvimento, compatibilidade com diversos hardwares fizeram com que este sistema se popularizasse no mercado de Smartphones, atingindo um número cada vez maior marcas e modelos.

Com um número maior de smartphones com SO Android, cresce a necessidade de se desenvolver técnicas de investigação Forense neste tipo de SO. Uma vez que haverá situações onde estes smartphones estarão envolvidos em questões judiciais, necessitando por tanto serem periciados.

O objetivo deste trabalho é fazer uma análise crítica sobre a dissertação de mestrado em engenharia elétrica, área de concentração Informática Forense e segurança da informação da Universidade de Brasília, onde o tema principal é a Proposta de método de análise pericial em Smartphones com SO Android.

 

  1. A ANÁLISE

O tema abordado, e a forma como ele é exposto da Dissertação

 

  1. CONCLUSÃO

Na conclusão, fazem-se deduções lógicas baseadas e fundamentadas no texto e decorrentes do trabalho. Devem ser sucintas e terem sido justificadas adequadamente nas discussões dos resultados.

  1. REFERÊNCIAS

Wikipédia. ISO/IEC 27002. Disponível em: . Acesso em: 5 mai. 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com