TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Dimensionamento

Por:   •  13/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Alexandre dos Santos Pereira

Leandro Douglas da Silva

Marcus Vinycius Messias de Souza e Silva

Nilberto Cesar da Silva

Paulo Henrique Inácio 

SIMULAÇÃO DO TEMPO DE DESCARGA DE CAMINHÕES

EM UM TERMINAL PORTUÁRIO

Betim, 20 de outubro de 2016


Alexandre dos Santos Pereira

Leandro Douglas da Silva

Marcus Vinycius Messias de Souza e Silva

Nilberto Cesar da Silva

Paulo Henrique Inácio

        

SIMULAÇÃO DO TEMPO DE DESCARGA DE CAMINHÕES

EM UM TERMINAL PORTUÁRIO

Atividade extraclasse da disciplina de Planejamento de Capacidade e Avaliação de Sistemas, do curso de Bacharelado em Sistemas de Informações, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Unidade de Betim.

Orientador: Prof. Camillo Jorge Santos Oliveira

Betim, 20 de outubro de 2016

Sumário

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

  1. INTRODUÇÃO

Sabendo que o processo destacado sofre grandes problemas, causando custos com esperas de caminhões, tanto na carga quanto na descarga. Com base nisso, este trabalho busca analisar e entender as necessidades de uma estação portuária para chegar a uma melhoria nesse tempo de fila por meio de uma viabilidade de um acesso alternativo à estação e alcançar o melhor número de tombadores, por meio da simulação com software Arena.

Segundo Darci Prado, autor do livro Usando o Arena em Simulação, destaca que o software ARENA é muito popular todo mundo, sendo, certamente, o mais utilizado tanto em empresas como em universidades brasileiras.

O software Arena é um ambiente gráfico integrado de simulação. Não é necessário escrever nenhuma linha de código no software Arena, pois todo processo de criação do modelo de simulação é gráfico e visual, e de maneira integrada. O software possui todos os recursos para modelagem de processos, desenho e animação, análise estatística e análise dos resultados. Utilizando templates, o software Arena pode ser transformado facilmente em um simulador.

  1. Objetivos

  1. Objetivo Geral
  1. Objetivos Específicos
  1. Delimitações do Trabalho
  1. METODOLOGIA
  1. Software Arena

É um software desenvolvido pela Rockwell Automation, é uma ferramenta para simulação de eventos discretos. Com um ambiente gráfico integrado, o software possui recursos para análise estatística, modelagem de processos, animação e análise de resultados.

O software ARENA é uma ferramenta para análise de cenários e realizar simulações dos seus processos. Através da análise dinâmica, e da interação entre os elementos do sistema, é possível determinar gargalos, melhores condições de operação, visualizar tamanhos de filas, ocupação de recursos e verificar qual é o comportamento do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com