TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  16/6/2016  •  Resenha  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Docente: Cássio lima

Discente: Felipe Miranda dos Santos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 1º Semestre

Disciplina: Fundamentos da computação

    Martyn Burque, escritor, roteirista e diretor, em 1999 realiza o lançamento de um filme escrito e dirigido por ele, piratas do vale do silício, baseando-se no livro escrito por Paul Freiberger e Michael Swaine, “fire in the valley: the making of the personal computer”. A filmagem em questão é ambientada no inicio da década de 1970 até 1985.

             O filme analisado traz um enredo, que enfatiza os principais responsáveis em inserir o uso da informática em grau mais elevado pela sociedade contemporânea, podendo ser claramente visualizado com o uso dos computadores domésticos. Presencia-se a rivalidade entre Apple inc. e a Microsoft, retratando a fundação das duas empresas, onde, Steve Jobs e Steve Wozniak fazem a criação da Apple, como também a Microsoft fundada por Bill Gates, Steve Ballmer e Paul Allen. Tais jovens renegaram universidades prestigiadas para assim partirem em busca de seus sonhos no ramo tecnológico, onde entraram nesse universo por diversão e posteriormente dedicaram-se em recursos tecnológicos avançados, a fim de expandir a evolução dos computadores.

             Percebe-se o avanço da Apple em relação às outras empresas, quando as mesmas permitiram que a Apple visualizasse os seus estudos de pesquisas, vindo assim às consequências logo após, já que os créditos das descobertas na tecnologia não foram atribuídas as companhias devidas; também é questionável a forma  de trabalho que eram submetidos os empregados da Apple, onde Jobs pretendia transformar em trabalho escravo. Porém é louvável a postura do seu sócio Steve Wozniak por não permitir tais situações, prevalecendo certo equilíbrio na empresa, mesmo que forçado.  

           A desonestidade por parte dos jovens empresários fica perceptível, pois, para alcançar os objetivos usaram algum tipo de malícia. Quanto a Jobs e Bill Gates tiveram desavenças malisiosas , porém Bill foi mais ousado, chegando a vender um sistema operacional que ele não possuía por milhões, logo mais, ele mesmo comprou tal sistema por uma pequena quantia em uma empresa de pouca expressão, assim, tendo um lucro gigantesco. Não satisfeito, Gates foi mais além, e copia todos os programas da sua até então sócia Apple, vendendo seu software com os programas da Apple ali contidos e tornando a Microsoft uma potência no mercado informático.

          O filme exige conhecimentos prévios e pesquisas para maior compreensão do mesmo, porém são notáveis lições úteis, mostrando que objetivos improváveis podem ser realizados, como também, desperta no ser humano, maior cautela quanto a desonestidade vivida por algumas pessoas, que querem o ter, esquecendo-se do ser. Sabe-se que feita por ambos uma contribuição imensa para todo um processo da informática em geral, revolucionando a tecnologia no mundo, alterando todo um cotidiano das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com