TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  2/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – CAMPO LIMPO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

BRUNO HENRIQUE

BRUNNO FLORA GIARDINA R.A.: 0055575018

FÁBIO RAGO

FERNANDO

RICARDO REIS FRANKLIN

VINICIUS CONDE SIQUEIRA R.A: 0055575039

TRABALHO DE ANÁLISE DE SISTEMAS

SÃO PAULO – SP

2015

[pic 3][pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – CAMPO LIMPO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

BRUNO HENRIQUE

BRUNNO FLORA GIARDINA R.A.: 0055575018

FÁBIO RAGO

FERNANDO

RICARDO REIS FRANKLIN

VINICIUS CONDE SIQUEIRA R.A: 0055575039

TRABALHO DE ANÁLISE DE SISTEMAS

Trabalho apresentado como requisito parcial da avaliação da disciplina Análise de Sistemas, situada na Universidade Anhanguera, ministrada pelo professor Fábio.

SÃO PAULO – SP

2015

SUMÁRIO[pic 5]

  1. A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

        A praça de alimentação consiste em vários estabelecimentos de alimentação distribuídos por toda ela. Com algumas televisões espalhadas entre os estabelecimentos para entretenimento. Os banheiros se encontram no inicio da praça se nós levarmos como base que o inicio da mesma é próximo da entrada principal da faculdade. Em frente de cada estabelecimento, tem um espaço livre para as pessoas andarem e logo após esse espaço, têm as mesas e cadeiras. Os blocos de salas ficam ao redor da praça de alimentação, ela fica praticamente no meio de todos os blocos.

  1. PROBLEMAS ENCONTRADOS E ENTREVISTA COM OS ALUNOS

        Com certeza um dos maiores problemas que notamos foi que todas as classes saem juntas para o intervalo, assim aglomerando muitos alunos, professores e funcionários, assim causando desorganização tanto na parte de compras de comidas, quanto em achar um lugar vazio para se sentar. As filas ficam muito grandes e fazendo o processo de compra demorar mais. As televisões em cada estabelecimento também ajudam a aglomerar mais pessoas e assim dificultando a compra dos alimentos. Fizemos entrevistas com os alunos e eles se queixaram muito da quantidade de pessoas no local e com os preços altos dos alimentos. Também se queixaram da limpeza e das mesas que não são exclusivas para comer (todas elas para vários propósitos, tanto para comer, quanto para estudar e conversar). Também reclamaram que em dias de chuva alguns blocos de salas, ficam muito longe da praça de alimentação, impossibilitando a chegada desses alunos na mesma.

        20 minutos de intervalo nas condições que se encontram a praça de alimentação, chega a ser muito pouco.

  1. SUGESTÕES DE MELHORIAS DOS ALUNOS

Alguns alunos deram sugestões de melhoria e praticidade para se aplicar na praça de alimentação, assim melhorando o funcionamento da mesma:

  1. Criar um sistema de comanda eletrônica: Assim agilizando o processo de atendimento dos estabelecimentos.

  1. Dividir mesas de alimentação das demais: Desta forma, fica mais organizado e mais fácil de encontrar mesas livres.

  1. Ter funcionários da área de limpeza durante os intervalos: Para manter sempre ou a maioria das mesas limpas para que os clientes possam utiliza-las.
  1. Ter placas indicativas: Para facilitar os clientes de chegarem aos lugares desejados com mais rapidez.
  1. SOLUÇÕES

Fizemos uma análise dos erros e das sugestões que nós e os alunos encontramos, e obtivemos as seguintes soluções:

  1. Colocar marcadores de fila no chão: Desta forma, organizará e poupará bastante espaço entre os clientes e estabelecimentos, facilitando também o atendimento dos estabelecimentos. E ainda por ser uma solução barata.
  2. Instalações das televisões do lado oposto ou distante dos estabelecimentos de alimentação: Para impedir um pouco a aglomeração de pessoas próximas dos estabelecimentos que se encontram lá só para assistir, assim facilitando o acesso de quem quer comprar ou passar.
  3. Criar um grupo dos proprietários dos estabelecimentos (PJ’s) para comprarem muitos produtos comuns de um mesmo fornecedor, assim diminuindo o custo da compra para eles: Desta forma, os produtos e lanches chegarão mais barato para os clientes.
  4. Placas de sinalização: Placas de limpeza, organização, lanchonete, diversas e etecetera, para facilitar e agilizar a procura de estabelecimentos e  para evitar acidentes, como escorregar num chão molhado.
  5. Comanda na carteirinha: Através de um código de barra na carteirinha estudantil e uma senha pessoal, serve para agilizar a compra de lanches e gerais, assim evitando a aglomeração de pessoas e tendo um atendimento melhor e mais preciso. Esse item será discutida melhor no próximo título.
  6. Totens: Um item como a carteirinha, que serve para agilizar o atendimento e também a busca de algo desejado. Esse item, também será discutido melhor no próximo capitulo.
  7.  Auxiliar de pedidos e organizadores de fila: São funcionários que ficarão responsáveis por ajudar os clientes nos pedidos, assim agilizando também o processo de atendimento e realização dos pedidos, sempre mantendo a ordem na fila.
  8. Combos: Em grandes estabelecimentos, como McDonald’s e Burger King, essa solução é um misto de lanches ou bebidas que serve para melhorar o atendimento e tirar as dúvidas de um cliente que não sabe oque exatamente pedir.
  9. Treinamento dos funcionários dos estabelecimentos e dos auxiliares de pedidos: Para os clientes serem mais bem atendidos, com praticidade, eficiência e agilidade.
  10. Dividir em pelo menos dois grupos todas as classes da universidade em horários de intervalo diferente: Desta forma evita bastante a aglomeração e melhora o atendimento geral na praça da alimentação, também tendo mais mesas livres.
  11. Determinar que seja dado intervalo: Padronizando para ser obrigatório o intervalo, incentivará os estudantes a comprar mais lanches e gerais e aumentando o capital dos estabelecimentos e da universidade.
  12. Criar mais uma cobertura extra do outro lado da praça de alimentação: Como podemos perceber, na entrada principal, tem uma cobertura que fica entre a praça de alimentação e o bloco B. Ela tem o comprimento desse bloco. Se colocarmos mais uma cobertura do outro lado da praça de alimentação, ajudará muito outros alunos de outros blocos.

  1. TOTENS E COMANDA ELETRÔNICA

O nosso projeto consiste inicialmente em criar totens em pontos estratégicos na praça de alimentação da Universidade Anhanguera, para dar um atendimento mais preciso ou um pré-atendimento aos seus clientes de uma forma automatizada, e juntamente com as comandas eletrônicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (230.1 Kb)   docx (128.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com