TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila Exercícios Excel 2007

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Retratando as personalidades de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, entre outros, além do surgimento da Microsoft e da Apple, o filme Piratas do Vale do Silício vai além do clichê e do racional, nos mostrando um pouco da vida privada dos gigantes da área da microcomputação e os inventores do computador doméstico.

Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs era um indivíduo com alguns problemas pessoais e um jeito meio hippie, mas, acima de tudo, um visionário. Sua primeira invenção junto com Wozniak foi a caixa azul, que fazia ligações de grande distância de graça. Em 1974 uma empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foi então que Bill e Paul fechando negócios com a empresa inventaram a linguagem para o Altair, o Sistema Operacional BASIC e, em 1975, fundaram a empresa Microsoft.

Em 1976 foi fundada a Apple por Steve Wozniak. A partir de 1979 foi iniciada a criação que iria revolucionar a parte de hardware e software: a linha Macintosh. Esse projeto surgiu com as idéias de Steve Jobs, com o desenvolvimento da interface gráfica do primeiro computador da Apple baseada por navegação de ícones, pastas e janelas, tudo acionado por um mouse, o qual foi visto e “repetido” por Jobs numa demonstração da Xerox. Ao aperfeiçoar este computador e criar o Macintosh, a Apple diferenciou-se e em 1984, lançou o primeiro computador pessoal com recurso de desenho e tipografia, o precursor dos futuros Pcs.

Bill Gates, acompanhando de perto toda essa evolução da Apple, decide criar uma maneira de desenvolver uma interface gráfica e, para isso, se aliou à Apple para fornecer programas para o Macintosh, com intenção de roubar informações.Quando Steve Jobs percebe já é tarde demais. Bill rouba toda sua tecnologia e com algumas modificações cria, em 1985, o Sistema Operacional com interface gráfica Windows, um plágio do Macintosh, arruinando destaforma a liderança no mercado, que era da Apple.Há uma discussão interessante no longa entre Jobs e Bill Gates sobre o Windows, ao final Gates “enrolou” Jobs e conseguiu “passar a perna” em quem o esnobou (na feira de lançamento do AppleII).John Sculley, presidente da Apple demite SteveJobs, mas em 1997 Jobs consegue voltar para aempresa para salvá-la, pois estava à beira da falência. Bill Gates se tornou o homem mais rico do planeta (durante muitos anos) e comanda hoje umadas maiores indústrias de software do planeta, a Microsoft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com