TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AppInventor e Scratch

Por:   •  30/9/2016  •  Ensaio  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhos Realizados

• Relatório diagnóstico do Instituto.

• Apresentação do artigo intitulado “Experiência dos Alunos sobre o uso do MIT App Inventor em sala de aula”, escrito por Katerina Perdikure em 2014, durante o Seminário Pibid.

• Estudos e desenvolvimento de trabalhos a respeito das Ferramentas tecnológicas, Scratch e AppInventor.

o AppInventor: MIT App Inventor é um ambiente de programação visual para criação de aplicativos para plataforma Android, baseada em nuvem , com construção de aplicações diretamente no navegador. Com a flexibilidade de poder testar os seus programas no próprio dispositivo android através da rede Wifi ou Cabo USB.

 Quiz: Teve por objetivo proporcionar conhecimento prático para o desenvolvimento de atividades voltadas para o ensino de lógica de programação com o uso da ferramenta.

 Minicurso

Título: “AppInventor: Inovando o Ensino de Lógica”

Objetivo: Apresentar e ensinar os estudantes do 1º e 2º Ano do Ensino Médio Técnico em informática a usarem a ferramenta e também introduzir conceitos da Logica de Programação.

o Scratch: Está destinado à criação e promoção de sequencias animada para a aprendizagem de programação de forma simples e eficiente. Oferece uma interface intuitiva e muito fácil de compreender. No Scratch é possível trabalhar com imagens, fotos, música, criar desenhos, mudar aparência, fazer com que os objetos interatuem... Sua programação é inteiramente visual.

 Quiz

 Minicurso: O curso Introdução às ciências computacionais com Scratch será realizado presencialmente com possíveis intervenções a distância, que tem por objetivo introduzir estudantes do ensino médio integrado ao curso técnico de informática à linguagem de programação empregando essa nova Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

Projeto de Pesquisa – Roberta

 Objetivo geral:

 Desenvolver um aplicativo que informe as rotas e pontos turísticos entre dois pontos fornecidos pelo usuário, localizados na cidade de Porto Seguro.

Já o aplicativo Hermes [Junior e Oliveira 2013], desenvolvido para sistema Android, tem como diferencial a recomendação do caminho de menor tempo para um determinado destino, utilizando apenas os recursos computacionais disponíveis em dispositivos móveis. Esse SIT faz uso de dois algoritmos de busca em grafos para determinar o menor caminho, sendo eles o algoritmo de Dijkstra e o algoritmo A* simples3. Utiliza também duas fontes externas: um GPS, que pode ser o presente no próprio dispositivo móvel, e o banco de dados referente à cidade do Rio de Janeiro, da aplicação OpenStreetMaps, construída por meio da colaboração de uma comunidade de mapeadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com