TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arduino Popularidade

Por:   •  16/11/2015  •  Artigo  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Protótipos com Arduino

O Arduino se trata de uma plataforma de prototipagem eletrônica, ou seja se trata de um produto de trabalho da fase de testes ou planejamento.

Conhecendo essa plataforma de hardware livre

Por ser uma plataforma aberta de prototipação eletrônica não se trata apenas de um hardware, o Arduino é composto de Hardware e Software, sendo assim uma placa controladora e um ambiente de desenvolvimento sendo ambos muito flexíveis de fácil utilização e muito acessível, tanto pela obtenção de informações muito fácil na internet quanto em relação ao seu custo.

O baixo custo, simplicidade, flexibilidade fez do Arduino uma das principais plataformas do tipo em todo o mundo.

É composto por um controlador, algumas saídas digitais e analógicas e o USB, tendo como linguagem C/C++ que é outro fator colaborativo, pois se trata de uma linguagem bem conhecida que é programada de forma estrutural.

O Arduino vem juntando muitos adeptos no mundo inteiro um movimento conhecido como "makers" na tradução literal fazedores, sendo parte de uma cultura que uniu o faça-você-mesmo com os avanços e facilidades da tecnologia.

Seus usuários são em grande parte amadores vão alunos de faculdade a artistas e designers que provavelmente não teriam acesso a tipos de controladores mais sofisticados no mundo da eletrônica.

Esses fatores contribuíram para o desenvolvimento de projetos incríveis em praticamente todas as áreas, sendo hoje infinito o número de possibilidades.

O projeto original era tornar essa tecnologia mais leve, mais barata e acessível.

Basicamente com uma placa de Arduino em mãos e o download do IDE dele é tudo que o usuário precisa para começar a desenvolver, bastando conecta-lo através do USB.

A forma com a que o Arduino veio a ser concebido fará com que as limitações sejam muito mais por parte das limitação criativas do usuário do que pelas limitações técnicas.

Hoje tendo as mais diversas aplicações podendo variar da diversão a arte, automação residencial e até mesmo ajudar pessoas.

O Arduino já foi usado em uma maquina de Chopp uma de suas tarefas era obter as informações sobre os diferentes tipos da bebida tendo sua interface gráfica em um iPad.

Existem luvas sensíveis ao toque para auxilias deficientes visuais a enxergar obstáculos em seu caminho por meio de interação com o usuário.

Também já foi usado em projetos de irrigação de pasto a uma luminária interativa chamada de Pinokio onde a mesma traz traços de um animal de estimação interagindo com o usuário como se tivesse sentimentos.

Podemos perceber a ampla utilização desta plataforma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com