TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões de Gênero

Por:   •  31/5/2021  •  Seminário  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Ações que poderiam atrair e/ou manter o público feminino em cursos da área de Computação:

- Implementar cursos de programação em escolas, conscientizando que a tecnologia é adequada para ambos os sexos, rompendo estereótipos e incentivando mais interesse. Por conseguinte, debater a equidade de gênero, apoiando e promovendo a qualificação profissional de mulheres desde cedo, para que assim possa ter aumento do número de mulheres em cursos de exatas como engenharias, matemática, computação e afins da área de TI.

- Dar mais visibilidade, valorizar e enaltecer as mulheres que já estão no mercado da tecnologia como fonte de exemplo e inspiração, criando também grupos de apoio para quem está começando, como o “Programaria” e o “PyLadies” e redes de apoio dentro das próprias empresas, como forma de criar espaços em que as mulheres podem trocar experiências e conhecimentos, além de discutir a carreira.

- Definir metas estabelecidas pelo Governo e por empresas para reduzir os desequilíbrios de gênero nos níveis gerenciais e executivo. Visto que, mulheres em cargos de liderança e gestão não só fornecem inspiração para outras pessoas, mas também mostram que a instituição sabe como reconhecer os talentos das pessoas, independentemente do gênero.

- Valorizar ambos os gêneros com base em salários igualitários, através de avaliação da diferença salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função

- Melhorar as políticas que atendem a situação das mulheres no local de trabalho, como as relacionadas à licença de maternidade e paternidade. Além das políticas de transparência nos processos de recrutamento de pessoal, aplicar mais políticas de flexibilidade e opções de trabalho remoto de forma total ou esporádica, introduzindo e incentivando um balanço equilibrado entre a vida profissional e a vida privada dentro das empresas, considerando que a igualdade de gênero na era digital é um elemento estratégico e necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com