TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Sim. Por que uma grande quantidade de threads requer uma grande quantidade de memória. Assim como uma grande quantidade de threads provoca uma grande quantidade de falhas.
  2. Sim. Em processos que são CPU Bound.
  3. Por que essa associação se traduz efetivamente a ter somente threads a nível de kernel, implicando que muito do ganho de performance que se tem ao ter threads ao nível do usuário é perdido.
  4. Programas concorrentes que utilizam múltiplos threads são mais rápidos do que implementados como múltiplos (sub)processos. Como os threads compartilham os recursos do processo, as operações de criação, troca de contexto e eliminação dos threads geram um ganho de desempenho. Como todos os threads em um processo compartilham o mesmo espaço de endereçamento, a comunicação entre os threads pode ser feita utilizando o compartilhamento de memória (shared memory) de forma rápida e eficiente. De forma 7 semelhante ao compartilhamento de memória, os threads dentro do mesmo processo podem compartilhar facilmente outros recursos, como descritores de arquivos, temporizadores (timers), sinais, atributos de segurança etc.
  5. Com estado. Servidores com estado em geral são implementados por comunicação com conexão.  Interações com servidores com estado em geral são longas... necessidade de servidor concorrente. Modelo mais comum neste caso é o servidor concorrente multiprocesso.
  6. Servidor com estado em geral mantém informações persistentes sobre seus clientes. Isso significa que as informações precisam ser explicitamente removidas pelo servidor; um exemplo comum é um servidor de arquivos que permite a um cliente manter uma cópia local de um arquivo, mesmo após as operações de atualização;
  7. Um servidor web e sem estado, ele se limita a responder a requisições HTTP que entram, que podem ser para transferir um arquivo para o servidor ou com mais frequência para buscar um arquivo, após a requisição ser processada o servidor web esquece o cliente completamente, da mesma maneira um conjunto de arquivos que um servidor web gerencia pode ser mudado sem que os clientes tenham de ser informados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com