TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Propriedade Intelectual

Por:   •  11/9/2022  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Propriedade Intelectual

1º As atuais ferramentas para o desenvolvimento de software nos permite desenvolver uma documentação que garanta desde pequenos algoritmos de nosso sistema até todo o código possa ser protegido por inteiro?

R- Sim, graças a nossa atual tecnologia as ferramentas possuem formas internas de autenticação no código fonte, garantem a legitimidade daquele software.

2º Mesmo tomando todos os cuidados os desenvolvedores ou empresas donas de softwares enfrentam o grande problema da pirataria. Esse problema deveria ser mais gerenciado por parte da empresa dona do software? Ou por autoridades competentes que venham a punir os responsáveis por pirataria?

R- A empresa ou desenvolvedor teria que realizar sua parte de registrar seu projeto , e as autoridades responsáveis também devem realizar sua parte de punir os responsáveis pela pirataria. O problema é que o cenário ainda é deixado um pouco de lado e muitos desenvolvedores acabam no prejuízo.

3º Sabemos que as grandes empresas podem se proteger. Mas os desenvolvedores ‘anônimos’ podem desenvolver software com direitos de patente? Quais seriam os cuidados para que tais direitos não sejam violados e o autor possa desfrutar dos benefícios da criação de seu software, além de ser reconhecido por sua criação.

R- Tudo pode ser protegido, desde que o desenvolvedor tenha um certo cuidado e também interesse em garantir que seu software seja autêntico e o mesmo tenha direitos autorais sobre o mesmo e que o mesmo fique resguardado. Uma das formas de proteção é realizar o Registro de Programa de Computador, dessa forma ele irá garantir sua propriedade e obter a segurança jurídica necessária de modo a proteger o seu software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com